Futebol Nacional

PALMEIRAS

Palmeiras paga taxa de transferência de Ronaldinho Gaúcho na Federação Mineira

Jogador deve ser o presente do Palmeiras à torcida no dia do centenário

postado em 26/08/2014 18:22 / atualizado em 26/08/2014 18:35

Redação /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


O Palmeiras solicitou à Federação Mineira de Futebol na tarde desta terça-feira a transferência da documentaçao de Ronaldinho Gaúcho para a Federação Paulista e já efetuou o pagamento da taxa relativa ao documento no valor de R$ 600. Embora já tenha se desvinculado do Atlético, a documentação do atleta continuava na FMF, onde o Galo é filiado. A informação é da Rádio Itatiaia.

Segundo a assessoria da FMF, isso não significa que Ronaldinho se transferiu para o Palmeiras.

Tudo indica que Ronaldinho será anunciado nas próximas horas como reforço do Palmeiras, que celebra, nesta terça, o seu centenário.

Ronaldinho Gaúcho e Atlético rescindiram contrato em 28 de julho.

A última partida pelo Galo foi na decisão da Recopa, contra o Lanús, no Mineirão.

Casamento vitorioso

Ronaldinho Gaúcho marcou a história do Atlético. A chegada, em 2012, aconteceu sem grande alarde, na Cidade do Galo. Logo no primeiro ano, foram grandes atuações no Campeonato Brasileiro e a vaga conquistada para o retorno do clube à Copa Libertadores.

Em 2013, Ronaldinho teve o momento de maior glória no Atlético. O título da Copa Libertadores teve grande participação do camisa 10, bem como do goleiro Victor e de jogadores como Jô, artilheiro do certame. Houve ainda a conquista do Campeonato Mineiro contra o rival Cruzeiro.

Já nesta temporada, o desempenho em campo não foi de alto nível como em 2012 e 2013. O armador não conseguiu mostrar um papel decisivo com a camisa alvinegra e já era constantemente substituído por Levir Culpi. Apesar disso, a despedida acontece com o título da Recopa, conquistado na semana passada. O contrato, que era válido até dezembro, foi abreviado nesta segunda-feira.

Aos 34 anos, Ronaldinho disputou 88 partidas pelo Atlético e marcou 28 gols. No total, ainda foram 32 assistências. Antes do Galo, ele defendeu Grêmio, Paris Saint-Germain, Barcelona, Milan e Flamengo. Agora, clubes de países como Estados Unidos, Turquia e China surgem como principais interessados no seu futebol.

Tags: r10 atleticomg palmeiras palmeirassp reforço presente centenário