Futebol Nacional

TAÇA BH

América e Atlético fazem clássico mineiro na decisão da Taça BH de Futebol Júnior no Horto

Coelho aguarda Bruno Sávio para o jogo, enquanto Galinho não tem problemas

postado em 29/08/2014 18:43 / atualizado em 29/08/2014 19:51

Thiago de Castro /Superesportes , Túlio Kaizer /Superesportes

EM/D.A. Press

A edição 2014 da Taça BH de Futebol Júnior terá um clássico mineiro na decisão. O América busca o bicampeonato, enquanto o Atlético quer o hexa. O duelo será neste sábado, às 21h30, no Independência.

Na semifinal, o Coelho bateu o Goiás nos pênaltis após empate em 2 a 2. Já o Galinho venceu o Figueirense por 4 a 2.

O América espera até os últimos segundos para contar com sua estrela. O artilheiro Bruno Sávio, que tem nove gols na competição, será reavaliado pelo departamento médico e, caso não seja liberado para a partida, o técnico Milagres poderá contar com Renato Silva e Cristian como substitutos.

O comandante americano, no entanto, ainda aguarda a recuperação do goleador e diz que a equipe está bastante motivada para conquistar o título. “A expectativa para a final é a melhor possível. Estamos esperando uma recuperação do Bruno Sávio. Ele vai ser reavaliado e passa por tratamento intensivo. A motivação é a melhor possível, nossa equipe vem crescendo durante a competição. Classificamos na primeira fase no índice técnico, mas nossas exibições foram excelentes e merecíamos sorte melhor. Dominamos todas as partidas na competição e a expectativa é essa para a final”, analisa Milagres.

Com Carlos como destaque, o Atlético não tem problemas para definir a sua escalação para o jogo. A equipe deve ser a mesma que entrou em campo pela semifinal. Jogadores que já transitam no ambiente profissional, como Gabriel, Donato e Eduardo, além de Carlos, são as armas do técnico Rogério Micale.

O comandante alvinegro espera que o Galinho tenha uma boa atuação no Horto. “Espero que seja um grande jogo. Existe a tensão de ser um clássico na final. Mas preparo a equipe para ter tranquilidade, ter o mesmo desempenho que tivemos durante a competição. Não temos que mudar nada. É manter a tranquilidade, jogar futebol, que as coisas vão acontecer de uma forma natural, respeitando muito a equipe do América”, ressalta.

América x Atlético


América
Hugo; Marcelinho, Messias, Róger e Willians; Addan, Renato Bruno, Xavier e Patrick; Bruno Sávio (Renato Silva ou Cristian) e Rubens
Técnico: Milagres

Atlético
Uilson; Igor, Gabriel, Donato, Leonan; Eduardo, Yago, Dodô e Daniel; Carlos e Nolasco
Técnico: Rogério Micale

Motivo: Final da Taça BH
Data: 30/08/2014, sábado, às 21h30
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (FMF)
Assistentes: Magno Arantes Lira (FMF) e Leonardo Henrique Pereira (FMF)

Tags: 2014 independência decisão final americamg atleticomg taçabh