Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Goleiro Aranha se decepciona com gremistas e debate com repórter após o jogo na Arena

Camisa 1 do Peixe debateu com jornalistas que questionaram reprovação das vaias

postado em 18/09/2014 23:27

Gazeta Press

Flickr/Grêmio

Depois do apito final e o empate por 0 a 0 entre Santos e Grêmio, em Porto Alegre, Aranha foi o alvo principal dos jornalistas à beira do campo. O goleiro parou para falar com os repórteres mostrando bastante tranquilidade, mas sem negar sua decepção com os torcedores gremistas que o vaiaram o tempo inteiro. Na visão do camisa 1, as vaias não eram normais de jogo.

“Fiquei triste porque deu para ver qual é o pensamento do torcedor gremista, não foi só a garota, ela que está pagando, tinha muita gente se manifestando contra a minha atitude, sendo que o que fiz foi relatar ao árbitro, é a justiça, é lei, a punição às vezes serve para ensinar”, disse Aranha, antes de completar. “Eu, sinceridade, esperava ser recebido de outra maneira, porque via os gremistas repudiando e não concordando. Mas, pelo que vi hoje, eles concordam hoje com tudo”.

Independentemente de ter sofrido com a pressão das arquibancadas e ter se chateado com a recepção do torcedor adversário, Aranha deixou claro que não pretende mudar sua postura diante do caso.

“Cobraram muito o perdão de mim, mas deles não teve perdão. Muita gente morreu e sofreu para diretos prevalecerem hoje. Tem gente que acha erradas as atitudes, paciência. Vim, joguei, conseguimos um ponto contra uma equipe fortíssima”, contou o goleiro.

Por fim, ao ser questionado por um repórter sobre as fortes vaias que sofrera durante todo o confronto desta quinta-feira, aliás, desde o aquecimento, Aranha foi incisivo. “Não ligo para vaias, manifestação, desde que seja do esporte, e, sem ser hipócrita, todos sabem que hoje foi diferente”, falou o jogador do Santos para, em seguida, ser retrucado pelo repórter sobre a diferença entre as vaias. “Você sabe por que? Por que foi diferente? Por tudo o que aconteceu no outro jogo, ou não foi? Você concorda? Ha, você não tem? (opinião)”, encerrou o atleta, deixando os jornalistas e partindo para o vestiário claramente contrariado.

Tags: aranha gremio brasileiro vaias racismo