Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Esperanças de gols no clássico, Moreno e Tardelli também são artilheiros nas redes sociais

Atacantes usam redes sociais para expressar sentimentos por Cruzeiro e Atlético

postado em 20/09/2014 08:00 / atualizado em 19/09/2014 19:30

Luiz Martini /Superesportes

Reprodução

“Falta amor à camisa, jogador mercenário e time pipoqueiro”. As palavras são deferidas por torcedores todas às vezes que percebem falta de empenho de determinadores jogadores em campo. Porém, na era em que os atletas mudam tanto de clube e não têm tempo de criar uma identidade, também há exceções. Para o clássico deste domingo entre Cruzeiro e Atlético, dois são representantes do perfil “jogador-torcedor”: Marcelo Moreno (Raposa) e Diego Tardelli (Galo).

Por meio de redes sociais, ambos aproveitam para expressar os sentimentos pelos respectivos clubes. Artilheiro da Copa Libertadores pelo Cruzeiro em 2008, Moreno foi negociado com o futebol alemão e demorou seis anos para voltar a vestir a camisa azul. Nesse período, ele chegou a enfrentar a Raposa, por Grêmio e Flamengo, e se recusou a comemorar os gols que fez no ex-clube. Fora isso, ele é conhecido por ser um dos mais interessados pelas notícias celestes nos bastidores da Toca.

Em seu Facebook oficial, o boliviano frequentemente posta mensagens de incentivo e agradece os torcedores. Na última semana, ele se encontrou com a folclórica Salomé, cruzeirense de 80 anos que acompanha o clube e é um símbolo de fidelidade.

Diego Tardelli está em sua segunda passagem pelo Atlético. Ele chegou em 2009 e se despediu duas temporadas depois. Quando atravessou o oceano para jogar na Rússia e depois no Catar, o atacante nunca deixou de acompanhar o Galo e postar mensagens de incentivo. Para retornar ao clube, em 2013, ele abriu mão de cifras elevadas que recebia no Al-Gharafa, do Catar, e expressou a alegria.

O perfil oficial de Tardelli no Twitter e Instagram, é recheado de declarações ao Atlético e já teve até alfinetadas ao rival, provando que a rivalidade mineira também mexe com o jogador.

Neste domingo, os dois são esperanças de gols para os clubes. O boliviano é o artilheiro isolado do Brasileiro, com 11 gols, e atravessa grande fase. Tardelli também é um dos destaques do Galo e teve reconhecimento com o retorno à Seleção Brasileira.

Tags: mineirao brasileiro atleticomg cruzeiroec