Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Técnico Vanderlei Luxemburgo se revolta com arbitragem no empate contra o São Paulo

Árbitro inventou pênalti para o São Paulo no segundo tempo, perdido por Ceni

postado em 25/09/2014 09:20 / atualizado em 25/09/2014 09:42

Gazeta Press

Gilvan de Souza / Flamengo

A arbitragem do empate em 2 a 2 entre Flamengo e São Paulo, no estádio do Morumbi, nesta quarta-feira, foi bastante polêmica. Os cariocas saíram irritados com os dois pênaltis marcados a favor do time da casa, mas ainda assim rechaçaram qualquer possibilidade de má intenção do árbitro para prejudicar a equipe carioca. De acordo com Luxemburgo, será preciso rever com urgência os conceitos de qualidade relacionados àqueles que comandam as partidas do Campeonato Brasileiro.

“Saio revoltado porque esse cara não pode mais apitar. Ele tem que ter responsabilidade, a comissão tem que ter responsabilidade. Não se pode jogar como jogamos, buscar o resultado e vem uma arbitragem que te traz o prejuízo que trouxe. Não existe favorecimento para ninguém, acontece pela qualidade da arbitragem. Estou muito chateado, mas Tem que isentar o São Paulo de qualquer problema. Eles só jogaram futebol”, esbravejou Luxemburgo.

O atacante Alecsandro, por sua vez, também deixou o Morumbi revoltado com a arbitragem. O atacante se queixou da marcação dos dois pênaltis para o São Paulo, alegando que não existiram, e ficou ainda mais aborrecido por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o que vai impedir sua participação no jogo diante do Bahia.

“A gente já encontra muita dificuldade para ganhar no Morumbi. E com árbitro contra, fica muito mais complicado. E tomei o cartão amarelo por ter pedido para ele acelerar o jogo”, lamentou o atacante, que, assim como o volante Cáceres, foi advertido pelo árbitro no Morumbi e está fora da próxima rodada da competição nacional.

Tags: São Paulo flamengorj seriea flamengo