Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Dorival Júnior exalta Prass e atuação do Palmeiras contra Cruzeiro, mas critica arbitragem

Técnico entende que lateral Egídio, da Raposa, deveria ser expulso da partida

postado em 22/10/2014 23:53 / atualizado em 23/10/2014 00:40

Gazeta Press

O técnico Dorival Júnior gostou do desempenho do Palmeiras no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão. Apesar do gol sofrido nos acréscimos, o treinador elogiou o comportamento do time e criticou a arbitragem.

“Nós tivemos de nos desdobrar em campo para fazer um bom resultado. Felizmente, levamos um ponto importante, que nos dá um pouco mais de confiança”, comentou.

O treinador não ficou até o fim da partida no banco de reservas, pois foi excluído pelo árbitro Péricles Bassols quando pediu a expulsão de Egídio, aos 30 minutos do segundo tempo. O lateral esquerdo, que já tinha cartão amarelo, interrompeu contra-ataque do Palmeiras, e Dorival queria a segunda advertência, mas não convenceu o árbitro e ainda foi mandado para fora.

“Foi uma falta por trás. Fatalmente, seria o segundo cartão amarelo ao Egídio e deixaria o Palmeiras com a chance um pouco maior”, reclamou o comandante alviverde. No momento da polêmica, o placar estava ainda 0 a 0.

O primeiro gol do jogo só saiu aos 43 minutos do segundo tempo, quando Mouche recebeu cruzamento de Henrique para balançar a rede. Porém, nos acréscimos, Fernando Prass deu rebote em chute de Willian, e Dagoberto empatou. Apesar da falha, o treinador preferiu destacar a atuação do goleiro, que fez uma série de defesas complicadas durante toda a partida.

“Todo grande time começa com um grande goleiro, e o Fernando é um desses goleiros, que nos passa confiança. Ele se dedica como ninguém em treinamentos. É um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair, parece que está começando a carreira. Da mesma forma, encontramos do outro lado um dos melhores goleiros do Brasil”, completou, elogiando o cruzeirense Fábio.

Tags: seriea cruzeiroec