Futebol Nacional

SÉRIE A

Embalados por bons resultados, Fluminense e Atlético-PR se enfrentam no Maracanã

Dois times conseguiram resultados positivos nas últimas rodadas do Brasileirão

postado em 25/10/2014 10:20

Gazeta Press

Site do Fluminense
Embalados por bons resultados, Fluminense e Atlético-PR se enfrentam neste sábado, às 16h20(de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que vem de dois triunfos seguidos, sendo o mais recente por 1 a 0 sobre o Santos, chegou aos 48 pontos e agora está somente a três do Atlético-MG, que fecha o G-4.

A vaga na Libertadores é a grande meta dos cariocas nesta reta final de temporada. Com quarenta pontos, o Furacão conseguiu afastar consideravelmente o fantasma do rebaixamento, já que venceu os três jogos passados. Na quarta-feira, o time superou o Criciúma por 1 a 0 como visitante.

Cristóvão Borges, técnico do Fluminense, pediu a seus jogadores um grande empenho nesta partida, pois ele entende que um bom resultado contra os paranaenses pode realmente colocar, de vez ,o time no caminho da Libertadores.

“Trata-se de uma partida muito importante, que chega em um momento que estamos em uma crescente na competição. Faltam apenas oito partidas para o Campeonato Brasileiro acabar, e teremos oito decisões pela frente. A vaga na Copa Libertadores é a nossa meta neste momento, e não podemos deixar a nossa reação na competição se perder com um tropeço em casa”.

Ao mesmo tempo que reconhecem a necessidade de vitória neste momento, os jogadores do Fluminense tratam a partida deste sábado como muito perigosa justamente por estarem crescendo no Brasileirão.

“O jogo contra o Atlético Paranaense será muito perigoso, porque o nosso time está vindo de dois resultados positivos e, com isso, o adversário vai ficar ainda mais ligado. É importante que a gente consiga manter o ritmo que estamos mostrando ao longo dos últimos jogos, sem relaxamento, pois ainda estamos muito longe de conseguirmos os nossos objetivos nesta temporada”, disse o meia Darío Conca.

O Fluminense terá mudanças para esta partida. O lateral direito Bruno e o atacante Fred, que cumpriram suspensão contra o Santos, voltam nas vagas de Valencia e Rafael Sobis, respectivamente. Assim, o volante Jean, que atuou de maneira improvisada na lateral-direita, retorna ao seu setor de origem. Apesar de recuperado de lesão na coxa esquerda, o volante Diguinho não será aproveitado.

Com 40 pontos ganhos, iniciando a rodada na 10ª colocação, o Furacão está próximo do número mágico dos matemáticos para garantir sua permanência na Série A. Entretanto, com três vitórias consecutivas, o objetivo é tentar manter o embalo para não só alcançar essa tranquilidade, mas, aos final da competição, chegar ao maior número de pontos possíveis e deixar uma boa impressão.

Para isso, o técnico Claudinei Oliveira terá dois desfalques para montar a equipe, que teve pouco tempo pra trabalhar. O atacante Cléo, em grande fase, e o zagueiro Gustavo, cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Criciúma, em Santa Catarina. Já o lateral Natanael se juntou ao grupo após ficar de fora do jogo diante do Tigre e reforça o Rubro-Negro.

Para o ataque, Douglas Coutinho é a principal opção, mas, se o treinador abrir mão do 4-3-3, Marcos Guilherme aparece para reforçar o setor de criação. Outra possibilidade é a entrada de Hernani, neste caso, aumentando o poder de marcação do setor. Na zaga, Dráusio entra na briga por um lugar, mas William Rocha, que atuou como lateral, pode ser deslocado para sua posição de origem.

O treinador atleticano acredita que o confronto será equilibrado, com dois times vindo de bons resultados, com totais condições de sair com os três pontos ao final dos 90 minutos. "O Fluminense venceu um jogo difícil contra o Santos, na Vila Belmiro. Nós estamos com uma sequência boa de vitórias e esperamos fazer uma boa partida aqui no Rio de Janeiro. Sabemos da qualidade do adversário, mas temos chances de sair com a vitória", concluiu.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de outubro de 2014 (Sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Jean, Edson, Wágner e Darío Conca; Walter e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

ATLÉTICO: Weverton; Sueliton, Cleberson, Dráusio (Willian Rocha) e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady; Dellatorre, Marcelo e Douglas Coutinho (Hernani ou Marcos Guilherme)
Técnico: Claudinei Oliveira

Tags: maracana fluminenserj atleticopr seriea