Futebol Nacional

SÉRIE A

Na busca pela recuperação no Brasileiro, Inter e Bahia fazem jogo decisivo no Beira-Rio

Partida é decisiva para ambas as equipes, que estão em situações opostas na tabela

postado em 25/10/2014 10:26

Gazeta Press

Alexandre Lops
A partida deste sábado, às 21h (horário de Brasília), entre Internacional e Bahia, é absolutamente decisiva para os dois times. Mesmo em situações opostas na tabela do Campeonato Brasileiro, ambas as equipes entram em campo no Beira-Rio precisando de uma vitória. O Colorado, para retornar ao G-4; o Tricolor Baiano, para sair da zona de rebaixamento.

Apesar de ainda estar na briga por objetivos grandes no Brasileiro, a fase do Inter não é nada boa. Nos últimos seis jogos, a equipe sofreu 14 gols. Foram quatro derrotas nas últimas cinco rodadas. A última nesta quarta-feira, quando foi ao Maracanã e levou 2 a 0 do Flamengo. Um resultado que fez o técnico Abel Braga praticamente jogar a toalha quanto às chances de título, então principal objetivo do clube na temporada.

"A briga acabou no jogo passado, quando a diferença voltou a ficar de nove pontos, se não me engano. A nossa briga agora é pelo G4, e ela está totalmente aberta. Nós não podemos desistir, mas olhando para este time a gente poderia estar em um lugar bem mais alto da tabela. É duro, mas não tem faltado dedicação", analisou o treinador colorado, visivelmente abatido, após a partida do meio de semana.

A derrota para o Flamengo foi duplamente complicadora em relação às pretensões do Inter no Brasileiro. Primeiro, porque ajudou a aumentar para dez pontos a distância até o líder Cruzeiro. Segundo, porque tirou o time gaúcho do G-4, após 19 rodadas. Com o resultado, o Inter caiu para 5º, com 50 pontos, sendo ultrapassado por Corinthians e Atlético-MG, e alcançado pelo rival Grêmio, que só está atrás nos critérios de desempate.

Para o jogo deste sábado, o meia D’Alessandro é o principal reforço. Poupado do jogo de quarta por conta de desgaste muscular, o argentino treinou normalmente durante a semana e está confirmado. O mesmo vale para Paulão, que cumpriu suspensão. Devem deixar a equipe Alan Costa e Alex, este último por ter sofrido uma pancada durante a partida de quarta-feira.

O Bahia também vem em queda. Não vence há cinco jogos pelo Brasileiro, e neste período acabou eliminado de forma trágica para o César Vallejo na Copa Sul-Americana. Em 18º lugar, com 31 pontos, o time baiano não está em posição de comemorar empate, mesmo contra equipes da ponta de cima. O pensamento é do técnico Gílson Kleina, que não gostou do resultado de 1 a 1 com o Atlético-MG, na última terça, mesmo que sua equipe tenha tido boa atuação.

"Eles foram corajosos hoje. Mas não tem refresco, não podemos comemorar esse ponto. Estamos lamentando essa situação porque podíamos ter ganhado. Mas no geral fico feliz com o desempenho em campo e a nossa luta continua", declarou na coletiva após o duelo.

Ainda sem Kieza e Rafinha, Kleina deverá ao menos contar com o retorno de Maxi Biancucchi ao time titular do Bahia. O meia Lincoln, já recuperado da grave lesão que sofreu antes da Copa do Mundo (ruptura de ligamento no joelho), ainda não tem condições de auxiliar a equipe na luta contra a queda, devendo virar opção somente nas rodadas finais do campeonato, apenas.

Internacional e Bahia já se enfrentaram três vezes neste ano. Primeiro, na Fonte Nova, pelo Brasileiro, quando o Colorado venceu por 1 a 0. No Beira-Rio, na estreia de ambos na Sul-Americana, o time baiano surpreendeu e venceu por 2 a 0, segurando um empate de 1 a 1 em Salvador que lhe foi suficiente para a classificação.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BAHIA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de outubro de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti (ambos do ES)

INTERNACIONAL: Alisson; Wellington Silva, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, D’Alessandro, Jorge Henrique e Alan Patrick (Valdívia); Nilmar
Técnico: Abel Braga

BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Uelliton, Fahel, Diego Macedo e Guilherme Santos; Marcos Aurélio e Maxi Biancucchi (Henrique)
Técnico: Gílson Kleina

Tags: beirario seriea bahiaba internacionalrs