Futebol Nacional

SANTOS

Para evitar lesões na temporada de 2015, atacante Robinho treina em academia no Rio

Atacante está fazendo uma preparação especial de treinamento mesmo nas férias

postado em 19/12/2014 13:49 / atualizado em 19/12/2014 13:54

Agência Estado

Twitter/Reprodução
O atacante Robinho está fazendo uma preparação especial de treinamento nas férias. Preocupado com as lesões musculares que sofreu no final da temporada, o atacante vem sendo orientado pelo fisioterapeuta do Santos, Alex Evangelista, e realiza trabalhos de musculação em uma academia e também na praia no Rio. Nesta sexta-feira, o jogador postou vídeos de seus treinamentos em sua conta no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos e mensagens.

Emprestado pelo Milan em agosto, o atleta de 30 anos não teve pré-temporada no ano passado por causa da negociação de sua transferência. Ele tem contrato até o dia 30 de junho de 2015, mas o clube italiano estabeleceu uma cláusula de liberação em caso de proposta vantajosa de compra. O Atlas, do México, mostrou interesse em sua contratação, mas não chegou a apresentar uma proposta oficial.

Robinho é uma peça fundamental nos planos do novo presidente do Santos, Modesto Roma Junior, para manter o time competitivo, apesar da crise financeira. O técnico Enderson Moreira, que também não tem sua permanência confirmada para o próximo ano, elogiou o atacante na reta final do Campeonato Brasileiro. Ele foi um dos poucos jogadores que mantiveram um bom nível, apesar da irregularidade da equipe, que terminou a competição na nona posição.

Tags: santossp seriea robinho lesao