Futebol Nacional

MERCADO

Goleiro Danilo renova com a Chapecoense após negociação frustrada com o Corinthians

Jogador renovou seu contrato com time catarinense por mais duas temporadas

postado em 20/12/2014 11:44 / atualizado em 20/12/2014 11:48

Divulgação/Site Oficial
A boa temporada de Danilo chamou a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro e o interesse traduziu-se em proposta nesta janela de transferências. Mas a Chapecoense consegue segurar o goleiro ao anunciar a renovação de seu contrato por mais duas temporadas.

Danilo chegou a ser confirmado como reforço do Corinthians, inclusive viajando a São Paulo para acertar detalhes contratuais. Mas a negociação acabou fracassada devido à disputa política que o Alvinegro vive, a algumas semanas da eleição presidencial. O acordo com Danilo foi guiado por Roberto de Andrade, candidato da situação, sem o consentimento do atual mandatário Mário Gobbi. Quando o presidente soube das movimentações, melou o negócio na hora.

O Timão não foi o único a procurar Danilo, que também recebeu sondagens do bicampeão brasileiro Cruzeiro. Apesar do assédio, a permanência do arqueiro foi confirmada na última sexta-feira pelo empresário do jogador, Rogério Messias Moraes. “É um presente de Natal para a torcida da Chapecoense”, disse ao Diário Catarinense.

O representante de Danilo ainda confirma que o acerto com o Corinthians só não saiu “por divergências da diretoria” do clube paulista. De qualquer forma, a permanência do goleiro na Chapecoense é um grande passo no planejamento alviverde para o próximo ano. Ele atuou em 37 das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano.