Futebol Nacional

BAHIA

Diretoria do Bahia confirma Sérgio Soares como novo treinador do clube para temporada 2015

Sérgio chegou ao Ceará em agosto de 2013 e passou boa parte de 2014 no clube

postado em 22/12/2014 12:02 / atualizado em 22/12/2014 12:13

Gazeta Press

Site do Bahia/Divulgação
Sérgio Soares será o técnico do Bahia na próxima temporada. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, pelo site oficial do clube. O comandante chega ao Fazendão ao lado do auxiliar técnico Denys Facincani, enquanto Charles Fabian, que anteriormente ocupava o cargo de treinador, seguirá na comissão técnica do Esquadrão de Aço.

Soares passou boa parte da temporada 2014 no Ceará. Ele chegou ao clube em agosto de 2013, quando a equipe estava quase na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C e corria risco de cair, mas conseguiu uma boa campanha de recuperação e terminou o torneio em quinto lugar, a um ponto do G-4.

Em 2014, ele conquistou o título estadual, chegou à final da Copa Nordeste (perdeu a final para o Sport) e às oitavas de final da Copa do Brasil (caiu para o Botafogo, mas eliminou Chapecoense e Internacional, clubes da elite nacional) e passou 16 rodadas da Série B na zona de acesso à primeira divisão, sendo campeão do primeiro turno. Na reta final, o Vovô caiu de rendimento e Soares pediu demissão. No total, foram 14 meses e 88 jogos pelo Ceará, sendo 45 vitórias, 24 empates e 19 derrotas, com 60,2% de aproveitamento.

“Sérgio Soares tem perfil disciplinador e sabe trabalhar a base. Vem de duas boas temporadas no Ceará, com ótimo aproveitamento na Série B, título estadual, final do Nordeste. Antes, destacou-se no Santo André, passou no Atlético-PR. É um técnico que vem de bons trabalhos e está em ascensão”, disse o novo presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana.

Soares já teve passagem por equipes como Santo André, Juventus-SP, Grêmio Barueri, Ponte Preta, São Caetano, Paraná. Em 2010, levou o Santo André à final do Campeonato Paulista, mas a equipe perdeu para o Santos e amargou o vice. O rendimento deu maior visibilidade ao técnico, que acabou indo para o Atlético-PR, onde fez uma grande campanha de recuperação no Brasileirão e terminou a competição em quinto lugar.

No ano seguinte, Soares voltou ao Barueri e depois se arriscou o futebol japonês, comandando o Cerezo Okaza. Voltou ao Brasil em 2013, quando esteve à frente do Avaí no Catarinense e foi contratado pelo Ceará no segundo semestre, onde estava até outubro deste ano. Em entrevista à TV Bahêa, o comandante falou um pouco de sua filosofia de jogo.

“Gosto que meus times trabalhem sempre com muita velocidade, muita agressividade, procurando propor o jogo, independentemente se for em casa ou na casa do adversário. A gente espera fazer isso aqui no Bahia”, declarou.

Tags: bahiaba sergiosoares