Futebol Nacional

INTERNACIONAL

Diretor do Inter aprova torcida mista em clássico e quer 'pessoas de bem' nos estádios

Dirigente espera a manutenção desta medida para os próximos clássicos gaúchos

postado em 02/03/2015 11:35

Divulgação/Internacional

O vice-presidente de administração do Internacional, Alexandre Limeira, foi um dos que aprovou o esquema de torcida mista, testado pela primeira vez no Gre-Nal do último domingo, no estádio Beira-Rio. O 0 a 0 no placar até pode ter colaborado para a manutenção da ordem, mas, segundo o diretor, o fundamental para o êxito do projeto foi a presença de “pessoas de bem” na arquibancada.

Elogiando a organização do setor reservado para a torcida mista, que funcionou durante a após o jogo, Limeira comentou, em entrevista ao SporTV, que espera a manutenção desta medida para os próximos clássicos gaúchos no Beira-Rio ou na Arena. “Foi muito positivo, foi um espetáculo belíssimo, temos a expectativa que seja mantido. Tínhamos mais de mil gremistas no espaço, mas de outro perfil. Eram pessoas de bem que estavam convivendo entre si sem vandalismo. Essa maioria, que são as pessoas de bem, ganhou espaço e a minoria ficou acuada”, avaliou.

Se nas arquibancadas do estádio o clima foi de calmaria no chamado “Clássico da Paz”, antes do duelo, que foi marcado para as 16h (de Brasília) do último domingo, torcedores organizados de Inter e Grêmio entraram em confronto nos arredores do Beira-Rio e até depredaram alguns carros parados no estacionamento. Ao falar sobre a minoria problemática, o vice de administração do Inter comentou sobre formas de coibir a violência sem deixar de lado a rivalidade.

“Uma das maneiras de acabarmos com a violência é o combate ao anonimato. É muito difícil, mas o registro dessas pessoas é uma forma. A gente vê membros de torcidas entrando em conselhos, exigindo participação, e isso nos assusta. Nós, que somos a maioria, precisamos nos impor. Na torcida mista não teve público que brigou. Eles (torcedores organizados) foram contra essa torcida porque tinha outro perfil. Temos que fazer ações que tragam mais pessoas de bem para os estádios”, declarou.

Destacando o ambiente tranquilo que se instalou no clássico, Alexandre Limeira comentou até sobre uma nova ideia que lhe foi sugerida no fim do jogo por um torcedor. “O torcedor me sugeriu uma ideia no fim do jogo falando que os ingressos da torcida visitante deveriam ser definidos pelos sócio torcedores do Inter, como aconteceu no setor misto. São ideias que vão surgindo, e ainda bem que estão surgindo”, disse.

Tags: internacionalrs gremiors gaucho clássico gre-nal