Futebol Nacional

GRÊMIO

Braian Rodríguez é contratado pelo Grêmio

Esse é o 1º reforço prometido pelo presidente Romildo Bolzan para esta semana

postado em 02/03/2015 16:32 / atualizado em 02/03/2015 16:38

AFP PHOTO
O Grêmio já tem novo centroavante. Quase um mês após vender Barcos e Marcelo Moreno, o Tricolor depositará em mais um estrangeiro a incumbência de marcar gols: trata-se do uruguaio Braian Rodríguez, 28 anos, que vem do Numancia, da Espanha. O jogador foi destaque em 2013 do Huachipato, marcando um gol sobre o próprio Grêmio na primeira derrota do clube gaúcho em sua história na Arena, por 2 a 1, pela Libertadores.

Com 1,92m de altura, Braian Rodríguez se destaca pelo porte físico e pela facilidade no jogo aéreo, características apreciadas pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O jogador foi revelado pelo Cerro. Em seu país natal, atuou em outros clubes, inclusive o Peñarol. Jogou ainda no Peru, no Chile e na Espanha, até chegar agora a Porto Alegre. Ele foi a segunda opção gremista para a camisa 9 – o argentino Ariel, ex-Coritiba, teve as tratativas esbarradas na alta pedida feita pelo Pachuca.

Rodríguez é o primeiro dos três reforços prometidos pelo presidente Romildo Bolzan Jr. para esta semana, e é também a primeira contratação feita pelo novo assessor de futebol, César Pacheco. O atacante argentino Zelarayán, do Belgrano, e o volante Maicon, do São Paulo, podem ser os próximos a serem anunciados nos próximos dias.

Tags: braian contratação gremiors