Futebol Nacional

FLAMENGO

De olho no Campeonato Brasileiro, Flamengo testa time em amistoso contra o Icasa

O duelo será o grande teste do Rubro-Negro antes da estreia contra o São Paulo

postado em 01/05/2015 20:21

Divulgação
Após ser eliminado para o Vasco nas semifinais do Campeonato Carioca, e de ter derrotado o Salgueiro-PE por 2 a 0, garantindo vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo vem treinando há uma semana. Neste sábado, a equipe vai testar a eficiência destes treinamentos, quando disputa amistoso com o Icasa, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Romeirão.

O duelo será o grande teste do Rubro-Negro antes da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, prevista para o dia 10 de maio, na capital paulista. Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, procurou orientar seus jogadores ao longo dos últimos dias mostrando o que pretende deles em campo.

“No Campeonato Brasileiro, nós vamos precisar de um sistema defensivo eficiente e de muita movimentação no ataque. Mostramos isso ao longo do Campeonato Carioca, mas não conseguimos o título. Agora, contra o Icasa, temos que aproveitar esse jogo para trabalharmos bem para o Brasileirão”, comentou Vanderlei. Em sintonia com o comandante, os jogadores flamenguistas estão empolgados com o jogo, que consideram um teste importante antes do jogo contra o Tricolor Paulista.

“O amistoso contra o Icasa será o nosso teste antes da estreia no Brasileiro, e uma bela oportunidade de verificarmos se conseguimos corrigir aquilo que não vem dando certo. O objetivo do Flamengo é brigar por todos os títulos que vai disputar no segundo semestre, e além de um Brasileirão muito equilibrado, teremos também uma Copa do Brasil que exige muito no aspecto físico e psicológico. Dessa maneira, temos que trabalhar muito para chegarmos bem, e o amistoso ajuda neste sentido”, avaliou o lateral-direito Pará.

Vanderlei vai escalar um time ofensivo, com os meias Everton e Gabriel caindo pelos lados do campo e facilitando a movimentação do atacante Marcelo Cirino. O lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, contratado junto à Udinese, da Itália, deve ficar como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Icasa, o técnico Vladimir de Jesus prepara o time para a Série C do Campeonato Brasileiro e vê o teste deste sábado com ótimos olhos. “O Flamengo é um grande time, e um jogo deste porte é algo muito importante. Portanto, vamos aproveitar este confronto da melhor maneira possível”, declarou o treinador.

A equipe é diferente da que disputou o Campeonato Cearense e foi eliminado pelo Fortaleza nas semifinais, já que o meia Lucas Baratinha e os atacantes Diego Ceará deixaram o clube após o Estadual. Porém, alguns reforços importantes chegaram, como os atacantes Eduardo, revelado pelo América-MG, e Tiago Furlan, que estava no Santa Rita-AL.

Tags: flamengorj