Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Internacional fica só no empate sem gols em casa contra Chapecoense e segue longe do G4

Esse foi o segundo empate seguido do Colorado sem balançar as redes no Brasileiro

postado em 02/08/2015 18:04


O Internacional acumulou neste domingo seu segundo empate seguido sem gols no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no estádio Beira-Rio, o Colorado não passou do 0 a 0 contra a Chapecoense e se mantém distante da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

O time gaúcho até criou chances, mas também levou sustos, contando com boa atuação do goleiro Alisson. Desta forma, o Inter aparece na décima posição do campeonato, com 21 pontos, enquanto a Chape aparece uma colocação acima, com 23.

Na próxima rodada, o Internacional tem o clássico contra o Grêmio, no domingo, na Arena do rival. Já a Chapecoense enfrentará também um rival, o Figueirense, na Arena Condá.

O jogo

Apesar de jogar em casa, o Inter levou um susto logo no início da partida. Tiago Luís partiu em velocidade com a bola pela direita, deixou Juan para trás e chegou quase à linha de fundo, cruzando para Bruno Rangel, que foi atrapalhado pela defesa, mandando a bola por cima.

Já a primeira boa chance dos donos da casa só saiu aos 20 minutos, quando Valdivia recebeu passe de Anderson, foi mais rápido do que a marcação e invadiu a área, mas bateu ao lado da meta. Do outro lado, o time catarinense falhou na resposta, pois Ananias recebeu fora da área e chutou muito fraco, para fora.

Com a necessidade de buscar o resultado positivo em casa, o time do técnico Diego Aguirre tentou pressionar os visitantes, explorando também as bolas alçadas na área. Em uma das cobranças de escanteio que conseguiu, D’Alessandro arriscou direto para o gol, mas o goleiro Danilo mostrou atenção para espalmar na primeira trave.

Já perto do fim do primeiro tempo, o meia argentino passou a mostrar um desconforto no ombro direito, mas seguiu em campo. Nos acréscimos, o Inter perdeu grande chance. Valdivia recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e apareceu de frente para a meta, finalizando de primeira, mas o goleiro Danilo salvou a Chapecoense.

Na volta para a etapa final, a equipe catarinense ameaçou logo no início, já que Tiago Luís recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça para Wagner finalizar por cima. Na resposta do Inter, Sasha dominou dentro da área e finalizou, mas a bola desviou na defesa.

Aos oito, a Chapecoense desperdiçou sua melhor chance. Tiago Luís arrancou com liberdade pelo meio, invadiu a área e chutou, mas Alisson se esticou para fazer grande defesa. Pouco depois, o goleiro precisou deixar a área para evitar nova jogada de perigo do adversário.

O jogo ficou mais aberto, com as duas equipes criando chances. Assim, Valdivia fez assistência na esquerda para Sasha, que chutou forte. O goleiro espalmou e a bola ainda acertou a trave antes de sair. As duas equipes ainda buscaram novamente o ataque, mas não conseguiram evitar a igualdade.

INTERNACIONAL 0 X 0 CHAPECOENSE

Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de agosto de 2015, domingo

Árbitro:
Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Rogério Zanardo (SP)
Cartões amarelos: D’Alessandro, Wellington, Alex (Inter). Bruno Silva e Wagner (Chapecoense)
Público: 17.579 pagantes
Renda: R$ 433.570,00

INTERNACIONAL
Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Anderson (Wellington), Valdívia (Rafael Moura), D’Alessandro e Eduardo Sasha; Lisandro López
Técnico: Diego Aguirre

CHAPECOENSE
Danilo; Apodi, Vílson, Neto e Dener; Bruno Silva, Elicarlos e Wagner (Neném); Tiago Luís (Maranhão), Bruno Rangel e Ananias (Hyoran)
Técnico: Vinícius Eutrópio

Tags: interrs internacionalrs internacional chapecoensesc chapesc