Futebol Nacional

SÉRIE A

Corinthians recebe o Santa Cruz, no Itaquerão, e tenta se manter 'no bolo' da tabela da Série A

Corinthians foi derrotado pelo Atlético na última rodada e busca a recuperação

postado em 25/06/2016 10:06

Daniel Augusto/Ag. Corinthians
O Corinthians tem como objetivo principal no restante da temporada a conquista de uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Para que isso ocorra, o recém-chegado técnico Cristóvão Borges acredita que a equipe deve manter uma boa campanha dentro de seus domínios, colocando um triunfo na noite deste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Santa Cruz, como obrigação para os alvinegros.

Para somar três pontos na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e manter a sua invencibilidade dentro de casa (em cinco jogos, são quatro vitórias e um empate), o Timão tentará superar o revés por 2 a 1 para o Atlético, na quarta-feira, no Mineirão. Na ocasião, o jovem Pedro Henrique, uma das apostas para a zaga, falhou no segundo gol do adversário e expôs a falta de experiência da equipe com as recorrentes saídas de atletas.

“Temos um grupo pequeno, precisamos melhorar nesse aspecto. Mas as coisas só sairão com os treinos, com mais tempo de trabalho”, apontou Cristóvão Borges, que poderá contar com o retorno do paraguaio Fabián Balbuena, suspenso ante os mineiros. Ainda assim, Pedro tem boas chances de atuar, já que Vilson, o outro titular, sente dores no tornozelo esquerdo e corre o risco de ficar fora do embate.

Do outro lado, o Santinha, que teve um início espetacular, já começa a se preocupar com a zona do rebaixamento. Com 11 pontos, os pernambucanos têm apenas dois a mais que o Botafogo, primeiro clube da degola. Em São Paulo, o técnico Milton Mendes não terá o lateral esquerdo Tiago Costa, que sentiu dores na coxa esquerda e ficou no Recife. Com isso, Allan Vieira será escalado.

“Sabemos da força do Corinthians. Respeitamos. Mas também temos a nossa estratégia de jogo e procuraremos uma vitória”, bradou Milton Mendes, sem se intimidar com a casa adversária.

CORINTHIANS X SANTA CRUZ


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique (Vilson) e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero Técnico: Cristóvão Borges


SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite
Técnico: Milton Mendes


Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (ambos do RJ)

Tags: corinthianssp santacruzpe seriea nacional Santa Cruz Corinthians