Futebol Nacional

COPA DO BRASIL

Atlético-PR enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina, em busca de vaga nas oitavas

No jogo de ida, no Paraná, Atlético-PR e Chapecoense empataram por 0 a 0

postado em 27/07/2016 10:13

Gustavo Oliveira/Site Oficial
Depois de empatar o jogo de ida em casa por 0 a 0, o Atlético Paranaense vai à Arena Condá, em Chapecó, encarar a Chapecoense, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). O Furacão pode ficar com a vaga nas oitavas até com um empate desde que com gols, mas deve encontrar dificuldades em Santa Catarina.

Isso porque o time da casa, que na primeira partida teve alguns desfalques e jogadores poupados, mostrou que pode complicar a vida do Rubro-Negro e que está focado em conquistar uma vaga inédita na sequência da competição. O técnico Caio Junior vai avaliar quem está em melhores condições após a vitória sobre o Botafogo, mas pode repetir a escalação do primeiro confronto, em Curitiba.

O Técnico Paulo Autuori deve fazer algumas alterações em relação ao time que no final de semana bateu o Fluminense, pelo Brasileirão. A primeira delas e a volta do zagueiro Paulo André, poupado diante do Tricolor, no lugar de Wanderson. No ataque, Giovanny, Juninho e Yago disputam pelo menos uma vaga, ao lado de Walter.

O goleiro Weverton minimizou o primeiro resultado, exaltando a força da defesa, que não foi vazada. Sobre as perspectivas de mudança na equipe, a primeira preocupação e mesmo evitar o desgaste da sequência pesada de partidas por duas competições simultâneas.

“Nosso objetivo é passar de fase e chegar ao título. Então, temos que ter tranquilidade em todas as partidas. É uma maratona de jogos muito intensa. Mas vamos contar com a força do grupo. Quem estiver em melhores condições para jogar entrará e dará conta do recado, para continuarmos nossa caminhada no torneio”, concluiu o arqueiro rubro-negro.

CHAPECOENSE X ATLÉTICO-PR

CHAPECOENSE
Danilo; Gimenez, Thiego, Rafael Lima e Sérgio Manoel; Josimar, Gil, Matheus Biteco e Martinuccio (Hyoran); Lucas Gomes (Ananias) e Bruno Rangel (Kempes). Técnico: Caio Junior


ATLÉTICO-PR
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius (Juninho); Pablo, Yago (Giovanny) e Walter.
Técnico: Paulo Autuori


Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (Asp.Fifa-RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Tags: atleticopr chapecoensesc seriea coadobrasil Chapecoense Atlético-PR