Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Após janela, elencos de Atlético e Cruzeiro se valorizam e estão entre os mais caros da Série A

Plantéis de Galo e Raposa estão entre os três mais valiosos do Brasil

postado em 28/07/2016 11:10 / atualizado em 28/07/2016 11:51

Com o fechamento da janela internacional, os clubes da Série A praticamente fecharam os elencos para o restante da temporada. Agora reforços serão pontuais, sem a injeção de grande investimento, e chegarão apenas para compor. Com as mudanças recentes no mercado, segundo o site alemão Transfermarkt, especializado em direitos econômicos no futebol, Atlético e Cruzeiro estão entre os plantéis mais caros do Brasil.

O Palmeiras possui o elenco mais valioso (83,3 milhões de euros). Em seguida, figura a dupla mineira. Segundo neste ranking, o Atlético tem time estimado em 78 milhões de euros. Por sua vez, o plantel do Cruzeiro, terceiro nesta lista, tem valor de mercado de 76,96 milhões.

A avaliação é feita a partir do nível técnico, posição, idade e rendimento recente de cada jogador. Alguns cálculos, obviamente, geram estranheza, mas não descartam a validade do levantamento, que não possui influência nos mercados pelo mundo, cada vez mais inflacionados.

Os jogadores mais caros do elenco do Galo são Rafael Carioca, Douglas Santos e Marcos Rocha - cada um deles é avaliado em 6 milhões de euros. Considerado um dos maiores ativos do clube, o atacante Lucas Pratto tem preço subestimado. O argentino está cotado em 4,5 milhões de euros. O Atlético já recusou proposta de cerca de 15 milhões de euros no começo da temporada pelo centroavante.

No elenco da Raposa, o meia Arrascaeta é o mais valioso: 5, 5 milhões de euros. Jovens promissores, casos de Alisson (2,75 milhões de euros), Mayke (2 milhões de euros) e Romero (2, 5 milhões de euros), estão desvalorizados.

América

O Coelho é o terceiro elenco menos valioso, 22, 43 milhões. O jogador mais caro é o goleiro João Ricardo, avaliado em 750 mil euros.

Tags: cruzeiroec atleticomg americamg seriea elencos valor temporada2016