Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Na Arena da Baixada, Atlético-PR tenta encerrar má fase contra o embalado Botafogo

Partida no Paraná encerra a 22ª rodada da Série A

postado em 29/08/2016 09:08 / atualizado em 29/08/2016 09:12

DIVULGAÇÃO
Vivendo um momento de instabilidade, dentro e fora dos gramados, o Atlético Paranaense fecha a rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, quando recebe o Botafogo, às 20 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. O Alvinegro, por sua vez, segue em seu momento de reação, tentando se afastar da parte de baixo da tabela e segurar um adversário direto na região intermediária da classificação.

Para tentar fazer as pazes com o torcedor, o técnico Paulo Autuori deverá mexer no time. Embora não conte com o goleiro Weverton, com a Seleção, e Sidcley, que cumpre suspensão, a lista de retornos é grande e são neles que estão as esperanças de melhora.

“O Pablo está voltando. O Lucas Fernandes volta. Outros jogadores que não poderiam jogar a Copa do Brasil por já terem atuado por outras equipes também voltam. Então, vamos fazer algumas alterações, sim, não tenha dúvida disso”, adiantou.

Sobre os protestos do meio de semana após a derrota pela Copa do Brasil, o treinador rubro-negro tenta mostrar compreensão, mas deixa nas entrelinhas que está faltando paciência com o trabalho que está sendo realizado.

“Em relação à torcida, é natural. Você não ganha, ela cobra. Mas isso transcende o futebol. As pessoas não conseguem diferenciar uma coisa bem feita de outra. Torcida tem todo direito de reclamar. É um dos dois protagonistas no futebol”, avaliou.

Pelo lado do Botafogo, o clima é o oposto do seu adversário. Após duas vitórias seguidas, os alvinegros se distanciaram da zona de rebaixamento. No entanto, o técnico Jair ventura fez questão de lembrar que os cariocas não estão a salvo da degola.

“A gente trabalha jogo a jogo, a importância de vencer a próxima partida para se distanciar o mais rápido possível da zona de rebaixamento. Você vê, fizemos dois bons jogos, vencemos, e estamos só com três pontos da zona. Então não pode ter zona de conforto”, disse.

O comandante alvinegro minimizou o mau momento vivido pelo Atlético-PR e citou a última partida, contra o Sport. Para Jair Ventura, cada jogo é diferente do anterior e o Botafogo não pode entrar em campo achando que vai vencer facilmente.

“O Atlético-PR vive um momento complicado, vem de quatro derrotas, três no Brasileiro e uma na Copa do Brasil. Mas pegamos o Sport que vinha de seis jogos sem perder. Cada jogo é uma história, tudo pode acontecer”, declarou.

Por conta do bom momento que vive, Jair Ventura só vai fazer uma modificação em relação à escalação da última partida. O volante Bruno Silva que cumpriu suspensão diante do Sport, entra no lugar de Fernandes. A dupla de ataque segue sendo formada por Neilton e Sassá.

ATLÉTICO-PR X BOTAFOGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 29 de agosto de 2016, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)


ATLÉTICO-PR: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani e Rafael Galhardo; Luan, Lucas Fernandes e André Lima
Técnico: Paulo Autuori

BOTAFOGO: Sidão, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Camilo; Neilton e Sassá
Técnico: Jair Ventura

Tags: futnacional seriea atleticopr botafogorj