Futebol Nacional

LUTO

Ex-companheiros e personalidades do futebol lamentam morte de Carlos Alberto Torres

Carlos Alberto torres, capitão da Seleção em 1970, morreu nesta terça-feira

postado em 25/10/2016 15:18 / atualizado em 25/10/2016 15:22

Arte de Soaria Piva
A morte de Carlos Alberto Torres, nesta terça-feira, abalou profundamente o mundo do futebol. As publicações de clubes e jogadores dão um pouco a dimensão da grandeza de um dos maiores nomes de todos os tempos no esporte.

O 'Capita' foi lembrado por clubes pelos quais passou como jogador e técnico, e também em outros no Brasil e no mundo. Companheiros como jogador, comandados como treinador, amigos e parceiros de televisão ou do futebol usaram a internet para manifestar pesar.

O Fluminense divulgou nota de pesar pela morte de Carlos Alberto Torres. Atual presidente do clube, Peter Siemsen usou o Twitter para expressar seu sentimento. “Muito triste com a perda do nosso grande capitão Carlos Alberto Torres, um dos maiores laterais da história do futebol mundial. Formado nas categorias de base do Fluminense, o Capitão tinha sangue tricolor. Participou de um dos grandes momentos da história do clube”, disse o dirigente.

O Santos, clube pelo qual Carlos Alberto Torres atuou a maior parte de sua carreira (1965 a 1975), e onde conquistou dezenas de títulos, lamentou a morte do ex-lateral-direito. Com 445 partidas pelo Peixe e 40 gols marcados, ele “é considerado o melhor lateral direito da história do Alvinegro Praiano”, disse em nota em seu site oficial. O Clube decretou luto oficial de três dias.

O Flamengo também usou seu site para publicar nota lamentando 'perda irreparável' com a morte da 'figura ímpar' de Carlos Alberto Torres. O 'Capita' foi jogador do clube em 1977. Como treinador, levou o clube rubro-negro à conquista do Brasileirão de 1983 – ainda comandou a equipe uma segunda vez, em 2001.

Pelo Twitter, o Botafogo agradeceu tudo que Carlos Alberto Torres fez pelo clube. O' Capita' foi jogador do Fogão em 1971 e treinador em 1993, 1997 e 2002.

Também pelo Twitter, o New York Cosmos publicou declaração de pesar pela perda de Carlos Alberto Torres. O clube norte-americano foi o último da carreira de jogador do 'Capita'. “Nós estamos profundamente entristecidos pela perda de Carlos Alberto, um jogador legendário e uma pessoa maravilhosa. Ele sempre fará parte da família Cosmos”, disse o texto.

Entre os jogadores que lamentaram, lendas como o alemão Franz Beckenbauer, Gerson e Ronaldinho Gaúcho foram alguns dos inúmeros atletas que publicaram palavras em homenagem ao eterno capitão.

“Heidi e eu estamos profundamente abalados. Carlos Alberto era como um irmão para mim, um dos meus melhores amigos”, comentou Beckenbauer, que jogou ao lado do 'Capita' no New York Cosmos.

“Um exemplo de liderança dentro e fora de campo, um grande amigo que sempre me tratou com grande carinho. Descanse em paz. Eterno capitão”, disse Ronaldinho Gaúcho.

“Meu amigo, meu companheiro e meu capitão se foi. Um dia muito triste para mim, minha família e o Brasil. Fico com as grandes lembranças. À família, o meu eterno apoio. Ao filho Alexandre, a certeza de que se você seguir os passos do seu pai, você será grande também como ele. Nunca mais teremos um capitão como ele foi”, publicou o canhotinha de ouro Gerson, companheiro de Carlos Alberto Torres na Seleção campeã mundial em 1970.

Tags: americamg cruzeiroec atleticomg nacional seriea Carlos Alberto Torres