Futebol Nacional

COPA DO BRASIL

Fluminense visita Goiás e joga com o regulamento da Copa do Brasil na cabeça

Tricolor quer tirar proveito dos gols marcados fora de casa

postado em 13/04/2017 07:25 / atualizado em 13/04/2017 10:03

Nelson Perez/Fluminense
Quatro dias após ser eliminado das semifinais da Taça Rio - o segundo turno do Campeonato Carioca -, com jogadores reservas, o Fluminense leva o time titular a campo nesta quinta-feira para iniciar o mata-mata da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Goiás, em Goiânia. O jogo de volta será no dia 19, no Maracanã.

O Fluminense quer aproveitar o regulamento, que dá peso maior aos gols marcados fora de casa, para encaminhar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. "Sabemos da importância de termos um jogo perfeito taticamente, sem permitir que o nosso adversário controle as ações e nos assuste. Temos que conseguir um grande desempenho para neutralizarmos o rival e marcarmos gols. Se ganharmos ou se conseguirmos gols vamos dar um passo muito importante para garantirmos a classificação no confronto de volta. Esse tem sido o segredo da Copa do Brasil nos últimos anos", afirmou o goleiro Diego Cavalieri.

Capitão do Fluminense Henrique sentiu dores no tornozelo durante nesta semana, mas se recuperou e está garantido para o duelo no Serra Dourada. E ele expôs pensamento semelhante ao de Diego Cavalieri ao comentar o jogo de ida contra o Goiás.

"A Copa do Brasil é uma competição diferente porque leva em consideração o gol marcado como visitante, assim como acontece na Copa Sul-Americana. Portanto, quando acontece de fazer a primeira partida fora de casa, como será o caso do Goiás, tenho convicção de que vamos conseguir dar um passo grande se marcarmos gols. Logicamente que a tarefa não é das mais tranquilas, pois vamos conciliar pressão em cima do adversário com um sistema sólido, que não dê espaço para os contra-ataques", disse o defensor.

O Fluminense já passou por três adversários na Copa do Brasil: Globo-RN (5 a 2, no Rio Grande do Norte), Sinop (3 a 1, no Mato Grosso) e Criciúma (1 a 1 na primeira partida, em Santa Catarina, e 3 a 2 em casa).

Enquanto se dedica à Copa do Brasil, o Fluminense também se prepara para a semifinal do Campeonato Carioca, que será disputada contra o Vasco, provavelmente em 23 de abril. A outra semifinal será entre Flamengo e Botafogo.

Tags: Copa do Brasil fluminenserj goiasgo futnacional