Futebol Nacional

SÉRIE B

Confronto gaúcho entre Brasil e Inter marca disputa pelo G4 da Segunda Divisão

Os dois estão com 14 pontos, mas o Xavante leva a melhor no desempate

postado em 24/06/2017 10:51 / atualizado em 24/06/2017 10:57

Ricardo Duarte/Internacional
Após acabar com a invencibilidade do Juventude na Série B, o Brasil de Pelotas tenta, neste sábado, encerrar o ciclo invicto do técnico Guto Ferreira. O treinador soma seis partidas no comando do Internacional, com duas vitórias e quatro empate.

O confronto gaúcho, válido pela 10ª rodada da Série B, também será um duelo direto para tentar entrar no G4 de acesso à Série A. Os dois times possuem 14 pontos, mas o Xavante leva a melhor pelo critério de desempate por ter mais vitórias que o colorado. O Brasil-PEL tenta alcançar a terceira vitória seguida na competição (algo que ainda não conseguiu nesta edição), enquanto o Inter quer acabar com a sequência ruim de três empates.

O técnico Rogério Zimmermann não vai poder contar com o zagueiro Evaldo. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Assim, Teco será o substituto já que Cirilo e Jean estão retornando de lesões. Outro desfalque deve ser o volante João Afonso. Ele sofreu uma pancada na cabeça no primeiro tempo da partida contra o Juventude e foi substituído no intervalo. Caso não atue, Leandro Leite vai retornar ao meio campo.

O Inter deve ter como destaque a volta do lateral direito Cláudio Winck, que estava atuando na equipe sub-23. Além dele, o volante Edenílson pode formar a dupla de volantes com Rodrigo Dourado no meio de campo. A ausência confirmada é do atacante uruguaio Nico López que está com desconforto muscular. O atleta sentiu dores no empate sem gols com o Paraná e foi substituído no intervalo da partida.

A torcida colorada promete lotar o espaço destinado para apoiar o time no Estádio Bento Freitas. Na tarde da quinta-feira, a direção Xavante confirmou a venda de todos os 1.500 ingressos destinados à torcida visitante.

 

BRASIL X INTERNACIONAL

BRASIL
Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco, Itaqui; Marlon, Wagner, Leandro Leite; Lincom, Rafinha e Bruno Lopes
Técnico: Rogério Zimmermann

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Danilo Silva, Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenilson, Eduardo Sasha (Marcelo Cirino), D’Alessandro, Uendel; Brenner
Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 24 de junho de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Marcio Soares Maciel (ambos de GO)

Tags: serieb internacionalrs brasilrs nacional