Futebol Nacional

SÉRIE A

Por fim de jejum e fuga da zona: São Paulo e Chape fazem duelo direto

Enquanto o Tricolor não vence há oito jogos, a Chape não triunfa há seis

postado em 16/07/2017 08:31 / atualizado em 15/07/2017 20:31

Divulgação/Chapecoense
É vencer ou vencer. É com essa obrigação que, a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, São Paulo e Chapecoense se enfrentarão, na Arena Condá, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto direto pela fuga da zona de rebaixamento.

Já são oito jogos consecutivos sem vitórias pelos lados do Morumbi. No time do recém-chegado Dorival Júnior, não há tempo para lamentar o empate por 2 a 2 com o lanterna Atlético-GO, uma vez que o time tricolor se encontra no 17º lugar, com apenas 12 pontos ganhos, e precisa dar uma resposta imediata à sua torcida.

"É uma decisão, uma final para a gente. Temos que encarar todos os jogos assim. Ganhando, saímos da zona de rebaixamento. Saindo, ficamos mais tranquilos. Temos que pensar só na vitória para tirar a equipe dessa situação", ressaltou o atacante Marcinho.

Com pouco tempo para fazer ajustes na equipe, Dorival não tem desfalques por suspensão para o jogo em Chapecó. A tendência é que ele repita a formação da última quinta-feira, apesar de Cueva e Wellington Nem terem sido vaiados no Morumbi contra o Atlético-GO. O treinador, contudo, prestou apoio e a dupla deve ser mantida em Santa Catarina, conforme mostrou em seu ensaio na sexta.

Na Chapecoense, que também passa por um período de transição entre técnicos, a palavra de ordem não é diferente da do rival: vencer. Derrotado por 3 a 0 para o Sport, na quinta-feira, no Recife, o Verdão do Oeste chegou à sexta rodada seguida sem triunfar, manteve-se com 15 pontos e caiu para a 16ª colocação, apenas uma acima do São Paulo. Portanto, uma derrota em casa pode significar a entrada na zona de rebaixamento.

Para respirar no campeonato, a Chapecoense conta com a atmosfera da Arena Condá. "Vamos ter a torcida para incentivar, esse é o momento que mais precisamos de ajuda. Os jogadores que vão entrar precisamos colocar vontade, saber que vai ter torcida a favor, adversário grande, pressionado, mas temos que dar a resposta domingo", afirmou o treinador Vinícius Eutrópio, que terá quatro baixas para o confronto.

Além de Victor Ramos e Reinaldo, que cumprem suspensão aplicada pelo STJD em razão da briga no jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, os atacantes Wellington Paulista e Arthur estão fora por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo em Pernambuco. A tendência é que Fabrício Bruno e Diego Renan substituam o zagueiro e o lateral esquerdo, enquanto Lourency e Túlio de Melo devem compor a dupla de ataque.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X SÃO PAULO

Local: Arena Condá, em Santa Catarina (SC)

Data: 16 de julho de 2017, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa) e Thiago Henrique Farinha (ambos do RJ)

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Diego Renan; Andrei Girotto, Lucas Marques e Lucas Mineiro; Seijas, Túlio de Melo e Lourency

Técnico: Vinícius Eutrópio

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Gomez; Lucas Pratto

Técnico: Dorival Júnior

Tags: saopaulosp chapeco