Futebol Nacional

SÉRIE A

Fluminense tenta espantar momento ruim diante do Coritiba

Coxa, por sua vez, ganhou novo ânimo com a goleada por 4 a 1

postado em 16/07/2017 08:40 / atualizado em 15/07/2017 20:37

Divulgação/Coritba
Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro e vindo de derrota por 1 a 0 para o Botafogo, o Fluminense começa a conviver com a crise. Estacionado com 17 pontos, o Tricolor tenta reagir neste domingo, em visita ao Coritiba, no Couto Pereira, às 19 horas (de Brasília), pela 14ª rodada.

O Coxa, por sua vez, ganhou novo ânimo com a goleada por 4 a 1 sobre o Avaí, em Santa Catarina, em resultado que interrompeu jejum de sete jogos sem triunfos. Os paranaenses, agora, somam 19 pontos.

Os cariocas acreditam em jogo perigoso. "O Coritiba tradicionalmente tem um time muito eficiente jogando em casa e creio que vai criar muitas dificuldades, buscando os três pontos, pressionado pela torcida. Vamos encontrar dificuldades, mas temos condições de ganhar a partida", analisou o zagueiro Reginaldo.

Para os tricolores, o mais importante é os cariocas reagirem rapidamente. "Não temos tempo para ficarmos lamentando uma sequência ruim, pois existe pouco tempo de recuperação e esse jogo contra o Coritiba, fora de casa, é muito perigoso", alertou o goleiro Júlio César.

Em termos de escalação, Abel Braga fez mistério e disse apenas que vai tentar encontrar a melhor formação. O zagueiro Henrique, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, cumpre suspensão, cedendo vaga a Nogueira.

Quem retorna de suspensão é o artilheiro da competição, Henrique Dourado, que já marcou nove gols e estava suspenso no clássico. Ele reaparece na vaga de Pedro. O atacante Wellington Silva, negociado com o Arsenal, da Inglaterra, fica fora para a volta de Marcos Junior, que também estava suspenso.

 

Aliviado após vitória por goleada sobre o Avaí, que encerrou um jejum de seis jogos, o Coxa quer retomar seu caminho rumo às primeiras colocações, onde esteve nas primeiras rodadas com uma campanha que chamava a atenção. Esse será o primeiro jogo após a confirmação da suspensão de Kléber, que só deve voltar ao time no final de setembro.

 

O zagueiro Márcio, que recebeu o terceiro cartão amarelo, também desfalca o time do técnico Pachequinho, que ganhou sobrevida. Com isso, Werley deve retornar à zaga. No ataque, Henrique Almeida e Alecsandro são os mais cotados para a vaga do Gladiador.

 

Titular na Ressacada, Iago saiu logo no início com uma lesão no ombro e Neto Berola, que entrou bem na partida, é a primeira opção para substituí-lo.

 

 O comandante coxa-branca espera que o time tenha entendido a importância do equilíbrio e, assim repetir a postura da boa apresentação diante do Leão da Ilha.

"Nosso time teve o compromisso muito forte de marcar. Nos outros jogos, era mais de atacar. Conseguimos equilibrar isso. A gente repete a palavra equilíbrio. Conseguimos fazer isso muito bem. Então, demonstra que, mesmo marcando, você consegue ter um poder ofensivo grande", avaliou.

 

FICHA TÉCNICA

CORITIBA  X FLUMINENSE

 

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 16 de julho de 2017, domingo

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

 

CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Werley e Carleto; Jonas, Matheus Galdezani e Anderson; Neto Berola, Rildo e Henrique Almeida

Técnico: Pachequinho

 

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Nogueira, Reginaldo e Mascarenhas; Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison, Henrique Dourado e Marcos Júnior

Técnico: Abel Braga

Tags: fluminenserj coritibapr