Futebol Nacional

SÉRIE A

Santos visita o Coritiba para manter boa fase e invencibilidade

A última derrota do Santos aconteceu em 28 de junho, para o Flamengo

postado em 20/08/2017 10:01 / atualizado em 20/08/2017 10:55

Divulgação/Santos
O Santos vai embalado para encarar o Coritiba neste domingo, às 19 horas, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o empate em casa com o Fluminense na última rodada não foi o resultado esperado, ampliou a invencibilidade da equipe na temporada para 13 partidas em todas as competições disputadas.

A última derrota do Santos aconteceu em 28 de junho para o Flamengo, no Rio, pela Copa do Brasil. No Brasileirão, o último resultado negativo ocorreu um pouco antes, no dia 24, para o Sport, na Vila Belmiro.

Diante desta boa sequência de resultados, o título brasileiro ainda é uma possibilidade, ainda que tenha ficado mais distante com o empate da última segunda-feira. O Santos ocupa a terceira colocação na tabela de classificação com 36 pontos.

Para o duelo deste domingo, o técnico Levir Culpi fez mistério. O certo é que o time terá os retornos de David Braz, Copete e Bruno Henrique - poupados na partida contra o Fluminense. Em compensação, o time terá duas baixas importantes. O volante Renato segue de fora, ainda que esteja livre de dores musculares, enquanto o centroavante Ricardo Oliveira foi vetado por causa de uma pancada nas costas.

"Ninguém quer passar a escalação. O Marcelo (Oliveira, técnico do Coritiba) também não vai falar. Ninguém gosta de falar sobre a formação. Esse é um trabalho para vocês descobrirem e o Marcelo também, mas não vai ter muita surpresa. A não ser que eu surpreenda", declarou o treinador santista, evitando revelar a escalação.

Porém, Léo Cittadini será mantido na vaga de Renato e Kayke vai ganhar uma chance no setor ofensivo. E a grande novidade do Santos estará no banco de reservas, pois, após Ricardo Oliveira se lesionar, Levir decidiu relacionar Nilmar. O atacante pode até entrar em campo, encerrando um período de inatividade que vem desde maio de 2016.

Tags: santosfc coritibapr