Futebol Nacional

SÉRIE A

Flamengo recebe o Atlético Paranaense na Ilha do Urubu

Enquanto o Fla quer permanecer no G6, furacão busca entrar no grupo

postado em 27/08/2017 08:23 / atualizado em 26/08/2017 20:34

Divulgação/Flamengo
Ainda em clima de ressacada após a classificação para a final da Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Atlético-PR, na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto vale um lugar na zona de classificação para a Libertadores. Enquanto os cariocas querem permanecer no G6, os paranaenses buscam entrar no grupo dos líderes.

No Flamengo, o clima é de tranquilidade. A vaga na final da Copa do Brasil praticamente decretou a ordem de prioridades da equipe para o restante da temporada. Os rubro-negros vão focar no título da competição de mata-mata nacional e na Sul-Americana. Para o Brasileiro, o pensamento é seguir no G6, mas sem pretensão de título, principalmente por conta da distância para o Corinthians.

Os cariocas vão enfrentar um adversário conhecido. O Flamengo encarou o Atlético-PR na fase de grupos da Libertadores, além no turno do Brasileiro. Por conta disso, o lateral direito Rodinei destacou a dificuldade da partida.

"Enfrentamos o Atlético-PR na Libertadores, sabemos como é difícil enfrentar eles. O time tem qualidade, estudamos muito. O Atlético é muito rápido do meio para frente. Temos que tomar cuidado. Vamos ver o que o professor vai passar para a gente", disse.

Para esta partida, Rueda deve poupar alguns jogadores que estiveram em campo no meio de semana. O zagueiro Réver é um que não encara o Atlético-PR. O próprio Rodinei pode ser outro desfalque, mas fez questão de avisar que quer estar em campo.

"Como eu dizia desde o ano passado. Não tenho idade para ficar sendo poupado, gosto de jogar. Estou bem fisicamente. Prefiro estar em campo, mas a decisão é do nosso treinador. Temos que respeitar", declarou.

O Furacão vai a campo encarando a partida como uma verdadeira decisão. Apesar de embolada, a tendência é que conforme o returno avance a competição comece a separar quem vai brigar por vaga na Libertadores da América de quem se preocupará com o rebaixamento. E, diante de um adversário direto, essa é a hora de definir qual será a luta até o final.

O técnico Fabiano Soares, que tem promovido mudanças na equipe de acordo com o desafio e com a condição física dos atletas, mais uma vez não confirmou o time. O único desfalque certo é o lateral Jonathan, que segue vetado pelo departamento médico, mas todos os setores podem passar por mudanças em relação ao time que empatou com o Grêmio, em Porto Alegre.

As principais dúvidas, entretanto, estão no meio-campo, com Eduardo Henrique brigando por vaga com Rosseto, e no ataque, com o polivalente Sidcley pedindo espaço mais uma vez.

O treinador atleticano admitiu que vai mexer de acordo com o que sentir do adversário, mas garante que o pensamento e de vitória, mesmo como visitante.

"É opção do jogo. É estudar o contrário e ver qual a melhor formação para jogar. Não quer dizer que se jogamos bem contra o Grêmio, que os mesmos jogadores estarão na partida contra o Flamengo. Estamos estudando para formar uma equipe, mas sempre com o objetivo de jogar como o Atlético, buscando os três pontos", concluiu.

FICHA TÈCNICA

FLAMENGO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 27 de agosto de 2017, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei (Pará), Rhodolfo, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Rômulo, Frederico Mancuello e Éverton Ribeiro; Geuvânio, Vinicius Júnior e Guerrero

Técnico: Reinaldo Rueda

ATLÉTICO-PR: Weverton; Zé Ivaldo, Thiago Heleno, Wanderson e Fabrício; Pavez, Eduardo Henrique (Matheus Rossetto) e Guilherme; Nikão, Sidcley (Lucas Fernandes) e Ribamar

Técnico: Fabiano Soares

Tags: flamengorj atleticopr seriea