Futebol Nacional

SÉRIE D

Globo-RN vence Juazeirense e está na final da Série D pela primeira vez

Equipe potiguar reverte desvantagem e agora aguarda adversário da final

postado em 27/08/2017 19:06 / atualizado em 27/08/2017 20:15

Divulgação
Em uma temporada especial para o torcedor do Globo, já que o clube garantiu vaga para a Copa do Nordeste e já está classificada para a Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, o clube do Rio Grande do Norte fez uma ótima partida contra o Juazeirense e conseguiu a vaga para a decisão da Série D. A vitória por 2 a 0  foi suficiente para reverter a derrota no jogo de ida por 3 a 1, e agora o clube espera o jogo de amanhã entre Operário-PR e Atlético-AC.

Em uma partida com clima de decisão desde o início, o Globo fez valer o mando de campo e anotou o primeiro gol logo aos treze minutos da primeira etapa, com o volante Reinaldo. Aproveitando uma cobrança de falta rápida, o atleta acertou um belo chute de fora da área e diminui o prejuízo do Globo sofrido no jogo de ida na Bahia.

Para o segundo tempo, as duas equipes continuaram com a mesma formação e nem o Globo nem o Juazeiro estavam felizes com o resultado. Os donos da casa precisavam ainda anotar mais um gol para garantir a ida para a final, enquanto que os baianos não conseguiam empatar a partida e ficar mais confortáveis no confronto.

Depois de muita pressão, o Globo conseguiu encontrar o segundo gol, que deixava o clube pela primeira vez na partida classificado para a final da competição. Aos vinte e seis minutos, o meia Tiago Lima aproveitou cruzamento do lateral-esquerdo Renatinho Carioca e apenas empurrou para as redes.

Atrás do marcador e sendo eliminado, o Juazeirense partiu para cima mas não conseguiu anotar o gol necessário para garantir sua classificação. Globo na final e com chances de consagrar ainda mais o ano com o título da Série D do Campeonato Brasileiro.

Tags: globorn seried futnacional juazeirense