FMF

Castellar Neto é eleito presidente da Federação Mineira de Futebol

Advogado criminalista foi eleito por aclamação o novo mandatário da FMF

postado em 29/05/2014 14:31 / atualizado em 29/05/2014 14:56

Redação /Superesportes

Eugênio Gurgel EM DA PRESS
O advogado criminalista Castellar Modesto Guimarães Neto foi eleito por aclamação o novo presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF) em pleito realizado nesta quinta-feira. A eleição, contudo, ocorreu de forma conturbada. Isso porque representantes da Liga de Coronel Fabriciano, que apoiavam o candidato opositor Paulo César Freitas, obtiveram uma liminar para suspender a eleição no início desta manhã. Contudo, a liminar foi cassada pelo desembargador Nilton Teixeira, garantindo a eleição de Castellar.

Apoiado pelo Atlético e pelo presidente afastado da FMF, Paulo Schettino, Castellar Neto foi assessor jurídico no início do mandato de Alexandre Kalil no Galo e é consultor jurídico da Arena Independência desde 2012.

Ao comentar as prioridades para a gestão, em entrevista ao Superesportes no início deste mês, Castellar adotou o discurso de modernização e elencou os pontos emergenciais assim que assumir o controle.

“Nossa premissa maior é modernizar a gestão da Federação e buscar mais receitas para os clubes e para as ligas”, disse.

Atualmente a FMF é gerida por interventores. O ex-presidente Paulo Schettino foi afastado do cargo pela Justiça, que considerou a renovação do mandato irregular.

Tags: cruzeiroec americamg atleticomg Castellar Neto Federação Mineira de Futebol