CAMPEONATO MINEIRO

Guarani evita rebaixamento imediato com gol no fim e briga contra queda vai até última rodada

Time de Divinópolis bate Tupi no sufoco e decide a sorte no próximo domingo

postado em 29/03/2015 18:19 / atualizado em 29/03/2015 19:31

LUCIANO SANTOS/MANTIQUEIRA
Muita emoção marcou a penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O Guarani, que poderia terminar o domingo rebaixado em caso de derrota ou empate, se livrou da queda imediata com vitória de 1 a 0 sobre o Tupi, em Divinópolis. O gol foi de Jataí, aos 42min do segundo tempo.

O Guarani foi a sete pontos e decidirá a sorte na última rodada, no próximo domingo, quando enfrentará o Mamoré, fora de casa, em duelo direto contra a degola. O time de Divinópolis conquistou a primeira vitória e poderá encerrar a fase de classificação com dez pontos, em caso de triunfo. Mas para se livrar do rebaixamento, terá que torcer contra URT e Boa Esporte.

O Democrata respirou um pouco mais aliviado com a vitória diante do Mamoré, por 1 a 0, no Mamudão, em Governador Valadares. João Paulo, em cobrança de pênalti, fez o gol que garantiu o segundo triunfo da Pantera no Estadual, aos 8min do segundo tempo.

Na briga pelo G4, a Caldense recebeu o Boa Esporte, que busca escapar do rebaixamento, e ficou no empate sem gols. A Veterana foi ultrapassada pelo Atlético, que assumiu o segundo lugar. Mas o time de Poços de Caldas já garantiu presença na semifinal e joga por vitória sobre o Villa Nova, na última rodada, contando ainda com tropeço do Atlético contra o Boa, em Varginha, para recuperar a vice-liderança.

O Boa Esporte, por sua vez, vive situação delicada e precisa desesperadamente da vitória contra o Atlético, no próximo domingo, em casa, para escapar do rebaixamento. O time de Varginha soma oito pontos e só venceu uma vez no Mineiro.

Tags: caldense tupi mamoré guarani campeonato mineiro