CAMPEONATO MINEIRO

Estádios já escolhidos para a decisão

Caldense e Tombense decidem onde vão jogar caso avancem à final do Mineiro

postado em 18/04/2015 08:28

Paulo Vitor Campos/Mantiqueira
A um empate das finais do Campeonato Mineiro, a Caldense definiu que, se confirmar a classificação amanhã, diante do Tombense, às 18h30, no Ronaldo Junqueira, fará de tudo para mandar a finalíssima em Poços de Caldas. Já o adversário, que precisa vencer para avançar, anunciou que abrirá a decisão em Ipatinga, a 264km de distância de Tombos.

O gerente de futebol da Veterana, Alex Ferreira Joaquim, disse ao Superesportes que o desejo do clube é continuar a jogar no estádio da cidade, cuja capacidade é hoje de 7,6 mil torcedores. “Se a gente vencer o Tombense e for à decisão, vamos tentar trazer esse jogo para cá de qualquer maneira.”

Time de melhor campanha, com a defesa menos vazada (apenas quatro gols) e o quarto melhor ataque (16 gols), a Caldense conta com o vice-artilheiro do Estadual, Luiz Eduardo, para chegar às finais. “Pelo que estou vendo aqui na cidade, parece que vão lotar o Ronaldão. Eles estão muito motivados e empolgados com a nossa campanha no Mineiro. Tenho certeza de que vão nos apoiar os 90 minutos.”

Em grande fase no Cruzeiro, Leandro Damião, artilheiro do Estadual com nove gols, também foi lembrado por Luiz Eduardo. “Essa briga está sendo muito interessante. Leandro Damião é um excelente jogador e já teve passagens por grandes clubes do Brasil, como Internacional, Santos e, agora, o Cruzeiro. Pelo que está fazendo no Mineiro e na Libertadores, acho que merece voltar à Seleção Brasileira.”

Sem o zagueiro Plínio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que será substituído por Paulão, o técnico Leonardo Condé, desde a reapresentação da equipe na segunda-feira, vem pedindo muita atenção com a boa marcação do Tombense. “Ele pede para que não entremos displicentes e sem atenção nessa partida decisiva. Quem errar menos vai passar para a próxima fase. Lá dentro, são 11 contra 11, e vamos tentar fazer o máximo que pudermos. Temos de deixar a festa para a torcida.”

ROTA DA FINAL Apesar de ficar a apenas 60 quilômetros de Tombos, o Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, que comporta 10 mil pessoas, foi descartado pelo Tombense, que, devido a acordo já estabelecido, prefere viajar até o Vale do Aço. Mesmo precisando vencer para chegar às finais, o goleiro Darley disse que a equipe não vai se mandar para o ataque desde o início, pois pode sofrer um gol de cara e complicar ainda mais a situação. “A gente precisa da vitória, mas precisamos ter inteligência e analisar o que vamos fazer. Nossa postura em casa foi boa, jogamos bem, e só faltou o golzinho. Méritos para o goleiro deles (Rodrigo), que foi muito bem.”

Tags: Caldense Tombense