COPA DO BRASIL

Tupi é derrotado na Arena da Baixada, mas se classifica graças ao gol marcado fora de casa

Daniel Morais balança a rede em lindo chute e garante vaga ao Galo Carijó

postado em 06/05/2015 21:52 / atualizado em 06/05/2015 23:00

Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
O Tupi está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. O time de Juiz de Fora foi derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, mas se classificou com o gol marcado como visitante. Daniel Morais, em belo chute de fora da área, balançou a rede para o Galo Carijó e garantiu a vaga.

No primeiro duelo, na semana passada, em Juiz de Fora, o Galo Carijó vencera por 1 a 0, o que obrigou o time rubro-negro a ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Na próxima fase, o Tupi vai encarar o vencedor do duelo entre Ceará e América. Já o Atlético Paranaense agora vai mudar o foco para a Série A do Campeonato Brasileiro, que tem inicio neste final de semana. Como consolação, ficará com uma vaga na Copa Sul-americana 2015.

O Atlético-PR conseguiu seu primeiro objetivo, que era marcar no começo da partida. Aos 18 minutos, Marco Damasceno, uma das novidades do time, aproveitou cruzamento de Eduardo para desviar, sozinho, e abrir a contagem. Mas o Galo Carijó chegou ao empate com um golaço de Daniel Morais, aos 30 minutos. Depois do intervalo, de cabeça, aos 15 minutos, Walter fez seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, mas a equipe da casa não conseguiu o placar de que precisava para avançar.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/05/06/6796/20150506225404895080o.JPG', 'id_content': 3098905L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,224/2015/05/06/galeria_interior,6796/imagens-de-atletico-pr-x-tupi.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens de Atl\xe9tico-PR x Tupi', 'samesite': True, 'id_pk': 6796L, 'id_conteudo': 3098905L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens de Atl\xe9tico-PR x Tupi', 'id_treeapp': 224, 'descricao_destaque': 'Time mineiro perde, mas avan\xe7a na Copa do Brasil', 'schema': 'foto_126510467054'}

O jogo

Com algumas novidades no time, como o zagueiro Kadu e o atacante Marco Damasceno, o Furacão começou a partida buscando o ataque, seguindo as orientações do técnico Milton Mendes, que gostaria de sair na frente ainda nos primeiros minutos. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gustavo, sozinho, desviar pela linha de fundo. Mais uma vez, no entanto, o Rubro-Negro tinha dificuldade para criar boas oportunidades.

Os mineiros se armaram na defesa, apenas aguardando uma chance para tentar matar a partida. Aos 16 minutos, Felipe Augusto saiu em velocidade e lançou Kaio Wilker, que só não contava com a recuperação do estreante Kadu. Porém, a resposta foi fatal. Aos 18 minutos, Marco Damasceno aproveitou cruzamento rasteiro e, sem marcação, empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Com o primeiro gol o objetivo passou a ser marcar mais um para evitar as penalidades e o drama vivido diante do Remo na primeira fase. Só que aos 30 minutos, Daniel Morais recebeu na meia-lua e arrematou no ângulo para fazer um golaço na Arena, atrapalhando e muito os planos atleticanos que passou a ser obrigado a fazer dois gols de diferença. Aos 39 minutos, Felipe mandou a bomba, Glaysson soltou e Jataí apareceu para afastar e salvar.

Após o intervalo, as equipes retornaram sem alterações. Logo no primeiro lance, cruzamento para Kadu, sozinho, desviar para fora, perdendo uma chance incrível. Com oito minutos, o técnico Milton Mendes tirou Marco Damasceno para a entrada de Cryzan. Aos 11 minutos, ótima tabela na ofensiva atleticana e Felipe bateu para grande defesa de Gleysson.

O time paranaense pressionava até que, aos 15 minutos, Walter, o principal reforço do time na temporada, subiu de cabeça porá testar firme e marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Falta na entrada da área mineira aos 21 minutos e Natanael carimbou a barreira. O Galo Carijó se segurava do jeito que podia, fechando tudo. Aos 29 minutos, Natanael pegou sobra de bola e mandou por cima da meta.

O Atlético-PR foi para frente de vez com a entrada de Nikão no lugar de Deivid. Walter se animou após o gol e subiu de produção. Aos 35 minutos o atacante partiu para a jogada individual e cruzou para Maílson cortar. Nas arquibancadas, a pressão sobre Milton Mendes começou, especialmente pela entrada de Bady. Aos 45 minutos, Bady arriscou o chute rasteiro, direto pela linha de fundo. Muita cera e reclamação nos minutos finais, mas ficou por aí. Mais uma eliminação para o Atlético no ano.

ATLÉTICO-PR 2 X 1 TUPI


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 06 de maio de 2015, quarta-feira
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (Asp.Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Eduardo, Weverton (Atlético-PR); Rafael Jataí (Tupi)
Gols: Marco Damasceno, aos 18, Daniel Morais, 30min do primeiro tempo; Walter, 15min do segundo tempo

ATLÉTICO – PR
Weverton, Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Deivid (Nikão), Jadson, Felipe (Bady) e Marcos Guilherme ; Marco Damasceno (Cryzan) e Walter
Técnico: Milton Mendes

TUPI

Glaysson; Osmar, Maílson, Paulão e, Bruno Ré; Genalvo, Rafael Jataí (Bruno Arrabal), Vinícius Kiss, Kaio Wilker (Ygor); Felipe Augusto (Carlos Renato) e Daniel Morais
Técnico: Leston Junior

Tags: tupi atleticopr copadobrasil