CBF

Sérgio Corrêa deixa comissão de arbitragem, e Coronel Marinho assume; mineiro é vice

Nesta terça-feira, CBF anunciou mudanças na presidência da comissão

postado em 27/09/2016 16:48 / atualizado em 27/09/2016 17:33

Divulgação/ SPGOV
A CBF anunciou nesta terça-feira a mudança na presidência da Comissão Nacional de Arbitragem. Antigo responsável pela pasta, Sérgio Corrêa da Silva deixa o cargo para cuidar apenas de estudos para implementar árbitros de vídeo. O dirigente estava na segunda passagem pelo órgão, de onde foi demitido em 2012 pelo então presidente José Maria Marin, e retornou em maio de 2014. O novo ocupante da presidência será Marcos Cabral Marinho de Moura, o Coronel Marinho, ex-dirigente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

A troca oficializada nesta terça concretizou a quarta mudança na Comissão de Arbitragem em quatro anos. A primeira troca foi a própria saída de Corrêa para a vinda de Aristeu Leonardo Tavares, que ficou menos de um ano na função. O substituto foi demitido depois de conceder entrevista polêmica em que revelou denúncias de manipulação de resultados.

Depois de Tavares, Antônio Pereira da Silva assumiu a presidência, cargo em que permaneceu por pouco mais de um ano, até a volta de Corrêa. O dirigente, desligado nesta terça, foi árbitro da CBF entre 1989 a 2000 e presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo.

Coronel Marinho terá como vice-presidente o mineiro Alício Pena Júnior. Também farão parte da Comissão os ex-árbitros Cláudio Cerdeira e Ana Paula Oliveira. As alterações incluem também a Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF), que passará a ser comandada por Manoel Serapião Filho.

Coronel Marinho chefiou a arbitragem da Federação Paulista de Futebol por 11 anos, até 2016. A saída dele se deu após erro na escala de árbitros para jogos da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Tags: cbf futnacional cruzeiroec atleticomg americamg internacionalrs gremiors saopaulosp corinthianssp palmeirassp santossp Coronel Marinho Alício Pena Júnior