POLÍCIA

Argentinos presos com R$ 150 mil no Galeão dizem que dinheiro é de jogador de MG

Os passageiros tentaram embarcar para seu país, sem declarar a grande quantia de dinheiro e sem o conhecimento das autoridades alfandegárias brasileiras

postado em 28/09/2016 19:18 / atualizado em 28/09/2016 19:24

Divulgação

Um jogador de futebol profissional, de um clube mineiro, de nacionalidade argentina, está sendo investigado pela Polícia Federal por evasão de divisas. Na tarde desta terça-feira, agentes da PF prenderam dois argentinos na zona de embarque do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com R$ 150 mil em dinheiro. Os passageiros disseram que o montante foi sacado da conta do atleta, que não teve seu nome revelado.

As apurações do caso tiveram início há dois meses na Superintendência Regional da PF, na capital mineira. Quando os dois argentinos tentaram embarcar para seu país, sem declarar a grande quantia de dinheiro e sem o conhecimento das autoridades alfandegárias brasileiras, foram presos em flagrante pelo crime de evasão de divisas. A PF não divulgou se o montante é em moeda brasileira ou estrangeira.

Na abordagem dos agentes federais no aeroporto, os dois argentinos afirmaram que o dinheiro foi sacado da conta do jogador argentino. Também foi apurado que um dos presos tem 21 registros de entradas e saídas no Brasil, sempre tendo como origem/destino a Argentina. A pena máxima pelo crime de evasão de divisas é de 6 anos de reclusão em regime fechado. Os dois passageiros foram levados para a sede da PF no Rio, onde vão ficar presos.

Tags: mineiro minas jogador futnacional futinternacional atleticomg cruzeiroec