FUTEBOL MINEIRO

Mineiros nas semis, Brasil x Argentina e Série A: BH será palco de grandes jogos; programe-se

Veja as datas e entenda a importância das partidas no Mineirão e no Independência

postado em 21/10/2016 08:00 / atualizado em 20/10/2016 19:16

Divulgação/Minas Arena
Nas próximas semanas, Belo Horizonte será alvo de olhares ainda mais atentos de quem gosta de futebol. Além do confronto entre Neymar e Messi no tão aguardado Brasil x Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a capital mineira será palco de partidas decisivas de competições nacionais.

Atlético e Cruzeiro enfrentarão, respectivamente, Internacional e Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil. A Raposa inicia o confronto no Mineirão, enquanto o Galo define a sorte em casa.

No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem mais partidas longe de BH. Porém, enfrenta o Fluminense em clássico nacional que, no cenário mais favorável, pode até assegurar a equipe mineira na Série A. Já o Atlético segue com o sonho do título e terá duelos decisivos contra os líderes na briga pelo troféu.

Serão seis partidas importantes em Belo Horizonte nas próximas quatro semanas. Veja a programação:

26/10 - Cruzeiro x Grêmio (jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil)

A sequência de jogos importantes não poderia começar de uma maneira melhor. Maiores bichos-papões da Copa do Brasil, Cruzeiro e Grêmio conquistaram o troféu da competição quatro vezes cada. As equipes se enfrentarão no Mineirão na próxima quarta-feira (26), em horário ainda indefinido. Apesar de ameaçado de rebaixamento no Brasileiro, o clube mineiro trata o torneio mata-mata como a chance de salvar a temporada. Do outro lado, os gaúchos já definiram que a busca pelo penta é a prioridade.

29/10 - Atlético x Flamengo (33ª rodada do Campeonato Brasileiro)

Três dias depois de Cruzeiro x Grêmio, Atlético e Flamengo se enfrentam num dos maiores clássicos do futebol nacional. Apesar de terem se distanciado do líder Palmeiras com os resultados da última rodada, as equipes ainda lutam com boas chances de título no Campeonato Brasileiro. É a oportunidade dos mineiros se aproximarem da ponta numa partida com clima de decisão no Independência. O jogo está marcado para 16h30.

02/11 - Atlético x Internacional (jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil)

Sequência dura para o Atlético: poucos dias depois de encarar o Flamengo, a equipe enfrentará o Internacional no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no Independência, em horário ainda não definido pela CBF. Para o Inter, a prioridade é escapar do rebaixamento no Brasileiro. Ainda assim, os reservas do Colorado mostraram força ao eliminar o forte Santos nas quartas. Parada dura para o Atlético e expectativa da tradicional emoção do mata-mata.

06/11 - Cruzeiro x Fluminense (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)

Apesar de ter conseguido emendar uma sequência invicta, o Cruzeiro segue na luta contra o Z4 no Campeonato Brasileiro. Na 34ª rodada, e equipe celeste enfrenta o Fluminense, em clássico nacional que pode até definir a permanência na Série A. Isso porque, caso consiga pelo menos quatro pontos nos jogos contra Vitória e Atlético-PR (32ª e 33ª rodadas respectivamente), a Raposa poderá chegar à marca de 45 pontos justamente contra o Fluminense. Com essa pontuação, o time dificilmente será rebaixado. O jogo está marcado para o Mineirão, às 17h.

10/11 - Brasil x Argentina (11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo)

No dia 10 de novembro, um dos pontos altos da sequência de jogos: Brasil e Argentina se enfrentam no Mineirão, às 21h45. Neymar, Messi, Aguero, Híguain, Di María, Coutinho, Gabriel Jesus e cia. farão o maior clássico das Américas em Belo Horizonte. O preço dos ingressos será divulgado nesta sexta-feira. As vendas se iniciarão na segunda. A expectativa é de quase 60 mil pagantes no estádio, em jogo que vale muito especialmente para a Argentina, quinta colocada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

17/11 - Atlético x Palmeiras (36ª rodada do Campeonato Brasileiro)

Para encerrar a sequência de grandes confrontos, Atlético e Palmeiras fazem jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. É a segunda das partidas consideradas cruciais para a equipe alvinegra na briga pelo troféu. Depois de encarar o vice-líder Flamengo, o Galo pega o primeiro colocado em jogo que pode definir a sorte do time na competição.

Tags: futnacional futinternacional cruzeiro cruzeiroec atleticomg americamg selefut