VILLA NOVA

Villa Nova encerra treinos em Bragança Paulista com amistoso diante do Bragantino

Leão será o adversário do Cruzeiro na estreia do Campeonato Mineiro

postado em 19/01/2017 17:42 / atualizado em 19/01/2017 17:48

Divulgação/Villa Nova
O Villa Nova encerra nesta sexta-feira o período de treinos em Bragança Paulista com amistoso contra o Bragantino, às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid. Ao contrário do que fez no jogo-treino de terça-feira, contra o Paulista, em Jundiaí, o técnico Leston Júnior pretende aproveitar os 90 minutos para testar uma única formação – na vitória por 2 a 1 sobre o Paulista, o treinador usou uma equipe em cada tempo.

Após a partida, a delegação do Villa retorna a Nova Lima. Foram 18 dias de atividades intensas na Hípica Jaguari, que ofereceu boa estrutura de campos, descanso e alimentação para os jogadores. Em dezembro, a equipe já havia treinado por 20 dias, até a folga para as festas de fim de ano. A partir de segunda-feira, os treinos passam a ser realizados no Estádio Castor Cifuentes e no Centro de Treinamentos.

Gaúcho de Pelotas, o meia Leônidas está na expectativa de disputar seu primeiro Campeonato Mineiro. “Pelo que falei com alguns companheiros, o nível técnico é muito bom, e isso vai me ajudar bastante, pelo meu estilo de jogo que é de técnica e habilidade. Então estou bem focado e motivado para este Campeonato Mineiro”, afirma o jogador de 21 anos.

Estrear contra o Cruzeiro, dia 29, no Mineirão, é uma motivação a mais para Leônidas. “Está todo mundo focado na estreia. Sem dúvida é um jogo difícil, mas que a gente gosta de jogar, contra um dos maiores clubes do Brasil. Então vamos com força total”, declara.

Leônidas teve uma passagem pelo futebol de Hong Kong que considera bem proveitosa. “O futebol em Hong Kong é bem intenso, muito corrido, de pouca técnica, mas foi uma experiência muito boa para mim. Ainda não tinha vivenciado isso, uma forma diferente de jogar, foi um aprendizado para mim”, avalia.

Fora de campo, o meia não teve dificuldade de se adaptar: “No início, foi bem diferente, o oposto do que a gente está acostumado, só que lá é um lugar bem internacional, tem bastante estrangeiros vivendo e estudando, e, com o passar do tempo, fui me adaptando bem”, conta Leônidas, que atuou no Hong Kong Pegasus em 2015 e no Dreams Metro Gallery em 2016.

Tags: villa nova interiormg cruzeiroec