VILLA NOVA

Villa Nova acerta com Alberto Simão como gerente de futebol até o final do ano

Diretor terá a missão de tentar ajudar o Villa a não ser rebaixado ao Módulo II

postado em 29/03/2017 14:35 / atualizado em 29/03/2017 15:26

Divulgação/Tupynambás
O Villa Nova acertou a contratação de seu novo gerente de futebol. Alberto Simão, de 41 anos, estava somente no Tupynambás Futebol Clube, de Juiz de Fora, e assumiu o cargo no clube de Nova Lima, até o final da temporada. A intenção da diretoria do Leão é tentar evitar o rebaixamento do time ao Módulo II do Campeonato Mineiro.

O dirigente, porém, também seguirá na gestão do Tupynambás. O Villa, que ocupa o nono lugar na tabela de classificação, com sete pontos, tem duas rodadas até o final da primeira fase do Estadual para tentar se salvar. A equipe enfrenta o Tombense, no próximo domingo, em Nova Lima, às 16h. “Essa partida pode significar a permanência do Leão do Bonfim no Módulo I do Campeonato Mineiro e o clube está mobilizado para tentar a vitória diante de um adversário muito qualificado. Todos os esforços serão feitos para que os atletas tenham paz e tranquilidade para buscar os três pontos nesse momento de tormenta. Manter a calma para que os jogadores possam render o máximo dentro de campo é o primeiro passo para alcançarmos nossos objetivos”, disse Alberto, que integrará o departamento de futebol do Villa juntamente com o presidente Márcio Botelho, o vice-presidente Tiago Tito e o diretor Wilson Drumond.

Depois, o Leão fecha o torneio encarando o América, no dia 9, às 16h, no Independência.

Segundo o site do Tupynambás, como o clube de Juiz de Fora não tem competição oficial a disputar no segundo semestre desta temporada, Alberto atuará na gestão do Leão de Nova Lima na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

A ida de Simão para o Villa Nova, inclusive, renderá uma parceria com o clube de Juiz de Fora.

Alberto Simão já trabalhou no América e no Tupi (quando o clube juiz-forano conquistou o acesso às Séries C e B do Campeonato Brasileiro).

Tags: Villa Nova interiormg mineiro2017