CAMPEONATO MINEIRO

Igor Junio Benevenuto será o dono do apito no clássico entre Cruzeiro e Atlético

Será a segunda vez que o árbitro apitará o duelo entre os rivais mineiros

postado em 30/03/2017 14:21 / atualizado em 30/03/2017 14:47

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Igor Junio Benevenuto, de 36 anos, apitará o clássico entre Cruzeiro e Atlético, no próximo sábado, às 16h, no Mineirão, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Ele foi escolhido em sorteio feito na tarde desta quinta-feira, na Federação Mineira de Futebol, que também tinha o árbitro Cleisson Veloso Pereira como opção.

Este será o segundo clássico da carreira de Igor Junio Benevenuto. Na primeira vez, em fevereiro de 2014, ele apitou o duelo no Independência, que terminou empatado em 0 a 0. O jogo, assim como o de 2017, era válido pela primeira fase do Estadual.

Benevenuto é aspirante ao quadro da Fifa, tem formação técnica em Patologia e, atualmente, trabalha também como assistente parlamentar.

A arbitragem mineira foi tema polêmico no começo desta semana. O Atlético divulgou nota solicitando o afastamento de Ricardo Marques Ribeiro de todas as partidas do Estadual. O árbitro apitou o jogo entre Uberlândia e Cruzeiro (2 a 2) e marcou um pênalti contestado a favor da equipe celeste.

O Atlético alegou que o erro, somado ao histórico de Ricardo Marques Ribeiro em jogos do Cruzeiro, seriam elementos suficientes para o afastamento do árbitro. A FMF rechaçou os argumentos e manteve o árbitro na escala para a 10ª rodada do Mineiro. Ele vai apitar o jogo entre Democrata-GV e América-TO, marcado para segunda-feira, às 20h30, em Governador Valadares.

Tags: atlético galo atleticomg cruzeiro cruzeiroec clássico interior mineiro