SÉRIE B

Derrotado na estreia, Boa visita Ceará em busca de recuperação na Série B

Equipe de Varginha encara Vovô nesta terça-feira, no Presidente Vargas

postado em 16/05/2017 09:22 / atualizado em 16/05/2017 09:43

Divulgação

O Boa Esporte visita o Ceará nesta terça-feira, às 21h, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Na primeira rodada do torneio nacional, as duas equipes saíram derrotadas, sendo o Vovô pelo CRB, fora de casa, e o time mineiro pelo Vila Nova, em casa. Ambos os jogos terminaram em 1 a 0.

As duas equipes já se enfrentaram oito vezes e todas foram pela segunda divisão. No total são duas vitórias para cada clube e quatro empates. O time cearense marcou 11 gols, enquanto o de Vargem Grande, dez. Além disso, o Ceará nunca perdeu em casa para o Boa.

O volante Raul, do atual campeão cearense, ressaltou da dificuldade de disputar da Série B. “Com todo respeito aos times, mas o nível do Estadual é bem mais baixo. É muito difícil jogar uma Série B. Temos que estar focados, pois a gente almeja um acesso e isso não será fácil. Se Deus quiser, sairemos com um resultado positivo na terça-feira”, declarou.

Já Léo Baiano destacou que a falta de entrosamento dificultou a vida do time de Julinho Camargo contra o Vila Nova. “Com certeza, dificultou um pouco o entrosamento da equipe, mas isso já sabíamos. Agora é treinar o tempo que der para treinar para entrosar o mais rápido possível para o jogo contra o Ceará”, afirmou.

Quem pode ser novidade da escalação do Vovô é o atacante artilheiro Magno Alves, que voltou a treinar, mas ainda precisa ser liberado. Pedro Ken e Lelê serão reavaliados, mas devem continuar como desfalque, assim como o meia Ricardinho, que está em fase de transição e treina separado do grupo.

Já o time mineiro poderá ter algumas alterações. Além dos reforços que chegaram para a disputa Campeonato Brasileiro Série, o time de Varginha garantiu acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro após o Betinense ter perdido para o Nacional de Muriaé. Com isso, o estadual deixa de ser prioridade e o foco volta para o torneio nacional.

CEARÁ X BOA ESPORTE


CEARÁ:
Éverson; Thiago Cametá, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Raul, Richardson e Felipe Menezes. Alex Amado, Wallace Pernambucano e Roberto. Técnico: Givanildo Oliveira

BOA ESPORTE: Lucas Polli; Josué, Igor Brondani, Oliveira e Paulinho; Léo Baiano, Radamés, Leleu e Fellipe Mateus; Gilmar e Rodolfo. Técnico: Julinho Camargo

Local:
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data:
16 de maio de 2017, terça-feira
Horário: 21h horas (Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Marcio Soares Maciel (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)

Tags: serieb boa boaesporte cearace