SÉRIE C

Tupi vence primeira na Série C; Tombense pode terminar na zona do rebaixamento

Carijó superou o São Bento; Gavião Carcará perdeu para o Volta Redonda

postado em 03/06/2017 19:43 / atualizado em 03/06/2017 22:53

Fernando Priamo/Tribuna de Minas
O Tupi conquistou sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Galo Carijó venceu o São Bento, então líder da competição, por 1 a 0, no estádio Radialista Mário Heleno, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, pela 4ª rodada do Grupo B. Com o resultado, o Galo Carijó se aproximou da zona de classificação às quartas de final.

No começo da 4ª rodada, a equipe mineira estava na penúltima colocação, com dois pontos conquistados em três partidas. Com o triunfo deste sábado, o Galo Carijó chegou aos cinco pontos e assumiu a 5ª colocação - mesma pontuação do Joinville, primeiro time na zona de classificação à próxima fase. No entanto, neste domingo, o time de Juiz de Fora pode perder até duas posições. Isso porque Ypiranga-RS e Botafogo-SP enfrentarão Macaé-RJ e Joinville-SC, respectivamente, e, caso vençam, chegarão aos sete pontos.

O São Bento, por sua vez, começou a rodada na liderança do Grupo B, com sete pontos. Porém, com a derrota para o Tupi e as vitórias de Bragantino e Volta Redonda, a equipe do interior paulista caiu para a 3ª colocação.

Na próxima rodada, o Tupi enfrentará o Macaé, às 16h do próximo sábado, no Moacyrzão, em Macaé.

Tombense perde no Rio de Janeiro

O Tombense também entrou em campo na tarde deste sábado, mas não se deu bem. A equipe de Tombos foi a Volta Redonda enfrentar a equipe da casa e acabou derrotada por 2 a 0. Com o revés, o time treinado por Raul Cabral pode terminar a 4ª rodada na zona de rebaixamento à Série C.

O Tombense entrou em campo na 5ª colocação do Grupo B em busca de uma vitória que poderia colocar o time na zona de classificação às quartas de final e até mesmo na liderança. No entanto, com a derrota, o time acabou ultrapassado por Bragantino-SP, Botafogo-SP e Tupi e está na 10ª colocação. Caso o Macaé vença o Ypiranga-RS, neste domingo, a equipe de Tombos perderá mais uma posição e entrará na zona de rebaixamento à Série C.

Em contrapartida, a vitória deu a liderança isolada do Grupo B ao Volta Redonda, que chegou aos nove pontos. Na 5ª rodada, o Volta Redonda enfrentará o vice-líder Bragantino, às 16h do próximo sábado, fora de casa.

A equipe de Tombos, por sua vez, receberá o Joinville, às 15h30 de sábado, no Almeidão, na cidade da Zona da Mata mineira.

*estagiário sob supervisão do editor Bruno Furtado

Tags: Volta Redonda São Bento interiormg seriec futnacional tombense tupi