SÉRIE D

URT visita o Globo em busca de classificação e acesso inédito à Série C do Brasileiro

Equipe mineira venceu a partida de ida por 1 a 0, em casa, e joga por um empate para chegar às semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro

postado em 11/08/2017 15:07 / atualizado em 11/08/2017 15:07

Divulgação / URT

Globo e URT se enfrentam, nesta sexta-feira, às 21h, no Estádio Manoel Barreto, em Ceará Mirim, Rio Grande do Norte. O jogo vale a classificação às semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, e ao mesmo tempo, a ascensão à Série D. O time mineiro joga pelo empate, já que venceu a primeira partida, domingo passado, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, por 1 a 0.

A URT joga também pelo Villa Nova, de Nova Lima. Isso porque se a equipe de Patos confirmar sua classificação à Série C, abrirá uma vaga a mais para Minas Gerais na Série D. O time de Nova Lima terminou o Mineiro em nono lugar. Como Atlético e Cruzeiro disputam a Série A, América a B e URT, na D – foi o quarto do Mineiro e garantiu vaga no ano que vem –, Caldense, Uberlândia e Tombense ficariam com as três vagas restantes. Assim, com o acesso da URT e o Tupi permanecendo na C, a vaga, automaticamente passa para o Leão do Bonfim..

A cidade de Patos de Minas tem uma grande festa preparada para acompanhar a partida de sexta à noite. Vários bares e restaurantes estão anunciando a transmissão do jogo. Além disso, uma grande festa está sendo preparada caso o time consiga o acesso.

O técnico Rodrigo Santana contará com a equipe titular. Os laterais Fábio Alves e Rafael Ferro, e o volante Jean, que estavam suspensos por três cartões amarelos, estão confirmados, saindo Marinho Donizete, Ramos e Marielson, respectivamente. O time está em Ceará Mirim desde quarta-feira à tarde. Ontem, o treinador comandou um treino no local da partida.

O Globo é um time que somente este ano estreou no cenário nacional do futebol brasileiro. Foi o quarto colocado no Campeonato Potiguar, ano passado, e por isso está na Série D. Disputou a Copa do Brasil pela primeira vez, em sua história, esse ano, tendo sido eliminado pelo Fluminense.

Tags: futnacional seried urt globorn