Rio 2016
  • Oferecimento:

VOLEI

Stéphane Antiga, técnico da Polônia, acompanha treino do Cruzeiro em Belo Horizonte

Antiga conversou bastante com o técnico Marcelo Mendez, conheceu a sala de troféus do time multicampeão e observou todas as atividades do grupo cruzeirense

postado em 26/07/2016 15:00 / atualizado em 26/07/2016 18:06


A Seleção Polonesa Masculina de Vôlei já está em solo mineiro e na tarde desta terça-feira, no Ginásio de Contagem, iniciou oficialmente sua preparação no Brasil para os Jogos Olímpicos. Mas, antes disso, o dia já começou agitado para o técnico do time, Stéphane Antiga, que acompanhou no CT do Barro Preto, em Belo Horizonte, o treino do Cruzeiro. Ele conversou bastante com o técnico Marcelo Mendez, conheceu a sala de troféus do time multicampeão e observou todas as atividades do grupo cruzeirense.

A Polônia chegou a Minas Gerais na tarde dessa segunda-feira, está instalada em um hotel da capital e nos próximos terá uma programação intensa, usando as mesmas instalações que o Cruzeiro, antes de embarcar para o Rio de Janeiro. E, nos próximos dias, a torcida cruzeirense, além de matar as saudades do time celeste, poderá aproveitar um pouco do clima olímpico, nos dois amistosos que Cruzeiro e Polônia vão disputar no Riachão. Os times entram em quadra na próxima sexta-feira, 29, às 20h. E depois voltam a jogar na terça, 2 de agosto, no mesmo local.

Antiga explicou a opção por Minas Gerais para concluir a preparação da sua seleção para a Olimpíada. “Vir para Belo Horizonte foi a minha primeira escolha, eu realmente queria muito finalizar a nossa preparação aqui por causa do Cruzeiro e também pelo Marcelo. E eu estava muito curioso, nós chegamos ontem à noite, mas eu queria acompanhar um treino da equipe e o Marcelo Mendez aceitou prontamente. Além de poder assistir ao treino, é sempre muito interessante também poder compartilhar e trocar experiências com outros técnicos”, contou o francês que comanda a Polônia.

“Eu estou muito feliz de vê-lo novamente, nós passamos algumas temporadas juntos na Espanha e estou feliz de estar aqui, de poder ver tudo o que ele tem feito no Cruzeiro. Apreciei muito o trabalho técnico e específico que o Marcelo conduziu hoje. Eles têm uma ótima estrutura e tudo o que precisam para trabalhar muito bem. E, mesmo estando em um momento diferente do nosso, de pré-temporada, sei que o Sada Cruzeiro vai jogar muito bem e será uma preparação excelente para o nosso time”, concluiu Stéphane Antiga.

Programação da Polônia em Belo Horizonte

Terça-feira, 26/07

15h – Treino no Ginásio do Riacho, em Contagem

Quarta-feira, 27/07


9h – Treino no CT do Cruzeiro, no Barro Preto

16h – Treino no CT do Cruzeiro, no Barro Preto

Quinta-feira, 28/07

15h – Treino no Ginásio do Riacho, em Contagem

Sexta-feira, 29/07

11h – Treino no CT do Cruzeiro, no Barro Preto

20h – Amistoso Internacional Cruzeiro x Seleção da Polônia, em Contagem

Sábado, 30/07

11h – Treino no CT do Cruzeiro, no Barro Preto

17h – Treino do CT do Cruzeiro, no Barro Preto

Domingo, 31/07

Recuperação

Segunda-feira, 01/08

9h – Treino no CT do Cruzeiro, no Barro Preto

16h – Treino no CT do Cruzeiro, no Barro Preto

Terça-feira, 02/08

11h – Treino no CT do Cruzeiro, no Barro Preto

20h – Amistoso Internacional Cruzeiro x Seleção da Polônia, em Contagem

Quarta-feira, 03/08


10h – Treino no CT do Cruzeiro, no Barro Preto

Tags: minasolimpica rio2016 polonia volei cruzeiroec