Rio 2016
  • Oferecimento:

HANDEBOL

Treinador que levou Brasil à campanha histórica no handebol aceita convite da Espanha

Jordi Ribera, que chegou às quartas de final com Seleção no Rio deixa o comando

postado em 23/08/2016 20:18

 Javier Soriano/ AFP
Depios da a campanha histórica nas Olimpíadas do Rio 2016, classificando o Brasil pela primeira vez às quartas de final, Jordi Ribera deixou a Seleção Brasileira Masculina de Handebol. O técnico recebeu um convite da Real Federação Espanhola e passará a comandar o time masculino principal de seu país.

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHd) lançou uma nota oficial nesta terça-feira confirmando o ocorrido, agradeceu os serviços do treinador, mas ainda não divulgou nenhum nome para ocupar a vaga.

Com duas passagens pela Seleção, de 2004 a 2008, e de 2012 até os Jogos, Ribera conquistou além do feito inédito nos Jogos, títulos do Campeonato e um dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto 2015.

“Além do sétimo lugar na Olimpíada e a primeira vez que avançamos às quartas de final, durante esses últimos quatro anos conseguimos a melhor classificação em Mundiais (13º lugar na Espanha 2013), além das melhores posições nos Mundiais Júnior (6º lugar na Bósnia-2013) e Juvenil (9º lugar na Hungria-2013). Hoje, o Brasil domina todas as categorias nas Américas, sendo campeão nos Jogos Pan-Americanos e Pan da modalidade”, apontou o treinador, que já estará á frente da Espanha no Mundial da França em 2017.

Como forma de despedida, o técnico de 53 anos destacou as projeções do Brasil da modalidade tanto no masculino quanto no feminino e elogiou a CBHd. “Crescemos em todos os campos. O handebol brasileiro definitivamente deu um passo à frente. Foi um trabalho árduo dos clubes e da Confederação Brasileira que possibilitou esse desenvolvimento”, finalizou.

Tags: rio2016 maisesportes handebol jordi espanha seleção brasil