Velocidade

Roberval culpa quebra de suporte por acidente na Fórmula Truck

postado em 16/05/2011 13:30

O piloto Roberval Andrade, da Ticket Car Corinthians Motorsport, sofreu um acidente logo na terceira volta da corrida deste domingo, em Caruaru. Após o ocorrido, o atual campeão brasileiro e sul-americano da modalidade apontou uma falha mecânica como responsável por sua batida.

"Eu senti um barulho, como alguma coisa batendo no ferro, e tirei o pé. Mas foi um problema mecânico. O suporte do tanque quebrou, que cedeu e bateu no sistema de freio. Então, o óleo vazou e deixou o caminhão totalmente sem nada de freio naquele instante. Ainda bem que foi uma curva de baixa velocidade", explicou.

Na corrida, o piloto corintiano era vice-líder quando bateu e ficou preso em uma valeta, perto do sistema de som do autódromo. Depois da batida, porém, deixou o caminho livre para a vitória de Felipe Giaffone. "Eu tinha equipamento para vencer, mas quando vi algo errado com o caminhão, eu tirei o pé", acrescentou Roberval.

Apesar do acidente, o Corinthians não avaliou ainda os danos causados. "A imagem fez a batida parecer bem pior do que ela foi, na verdade. Em princípio, o maior estrago foi na cabine e na parte de vibra", finalizou.

Tags: