Velocidade

FÓRMULA 1

Mattiacci diz que achou que convite para cargo de chefe da Ferrari era brincadeira

Domenicali renunciou ao cargo de chefe de equipe e anunciou Mattiacci como substituto

postado em 18/04/2014 14:46 / atualizado em 18/04/2014 16:46

Gazeta Press

REUTERS/Carlos Barria

Na última segunda-feira, Stefano Domenicali renunciou ao cargo de chefe da Ferrari e anunciou a chegada de Marco Mattiacci para substituí-lo. Há menos de uma semana na nova função, o novo chefe da equipe confessou que, inicialmente, ao receber a ligação de Luca di Montezemolo – presidente da escuderia -, achou que o convite se tratava de uma brincadeira.

“Eu moro em Nova York e recebi um telefonema na sexta-feira, às 5h58. O presidente Montezemolo estava no telefone e me falou sobre a ideia. Eu disse a ele que o dia da mentira já havia passado há mais de 15 dias, mas após dois ou três minutos percebi que era sério”, afirmou Mattiacci.

Chefe executivo da Ferrari na América do Norte, o italiano viajou às pressas à Itália e desembarcou em Maranello na manhã de sábado. Ao chegar ao local, ele se reuniu com Domenicali antes de viajar a Xangai, na China - local do quarto Grande Prêmio da temporada.

"Stefano Domenicali é uma grande pessoa . Ele é um amigo . No sábado, passei algumas horas com ele, e na segunda-feira passamos o dia inteiro juntos. Stefano é uma pessoa que eu tenho o maior respeito como ser humano e como profissional, por isso foi natural essa conversa para discutir sobre as funções”, completou.

Na madrugada de quinta para sexta-feira (horário de Brasília), Mattiacci acompanhou os treinos livres dos boxes da Ferrari e viu Fernando Alonso liderar a primeira sessão e encerrar o dia como o segundo mais rápido. Ao ser questionado sobre o uso de óculos escuros nos boxes, o dirigente citou a rotina cansativa dos últimos dias.

"Se você fizer em menos de quatro dias quase 40 horas de voo, e você não dormir nos últimos quatro dias, provavelmente você precisará de óculos de sol”, afirmou.

Tags: convite ferrari marco mattiacci chefe de equipe