Velocidade

FÓRMULA 1

Rosberg nega pedido à Mercedes para ultrapassar Hamilton

Clima na Mercedes é ruim, apesar da liderança no Mundial

postado em 27/07/2014 16:47

Gazeta Press

AFP PHOTO / DIMITAR DILKOFF

Líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, Nico Rosberg negou que pediu à Mercedes para passar o seu companheiro, o britânico Lewis Hamilton, durante o GP da Hungria disputado neste domingo. Segundo o piloto alemão, as ordens foram dadas diretamente da equipe ao inglês.

“Eu não queria. Foi o time que me informou que ele iria me deixar ultrapassar. Foi isso. Eu não sei o que aconteceu depois. Precisamos discutir isso”, declarou Rosberg após a corrida.

O alemão estava atrás de Hamilton antes do pitstop final, e a Mercedes ordenou para o inglês – que não teve outra parada para fazer – deixa-lo passar, beneficiando a estratégia de Rosberg na corrida.

Hamilton se recusou a tirar o pé e admitiu após o fim da prova que estava “muito, muito chocado” pelo pedido feito pela Mercedes.

Já Rosberg preferiu não dar muitas explicações. “Nós temos que discutir isso internamente, não faria sentido para mim falar sobre isso agora. Eu não quero falar teoricamente sobre essa situação. É melhor discutir isso na equipe”, concluiu.