Velocidade

STOCK CAR

Prova da Stock Car é interrompida devido a temporal e acidentes no circuito de Curitiba

Daniel Serra, que liderava prova no momento da interrupção, foi declarado vencedor

postado em 31/08/2014 13:11 / atualizado em 31/08/2014 13:27

Gazeta Press

Divulgação

A chuva que assolou a capital paranaense obrigou a direção da prova a interromper a prova da Stock Car na manhã deste domingo. Mesmo com o safety car na pista, o circuito foi marcado por muitos acidentes, as peças dos carros que ficaram na pista impediram os pilotos de continuarem competindo e a bandeirada vermelha marcou a interrupção da prova na 12ª volta.

"Fizemos uma vistoria rápida. A chuva deu diminuída, mas tem que aguardar o escoamento. Só vamos tomar a decisão com 100% de segurança. No início da prova foi condição de chuva como outra qualquer. A chuva aumentou de intensidade durante a prova. Naquele momento havia condições de fazer a largada com o safety car. Falei com alguns pilotos durante a intervenção do safety car e fizemos a largada. Combinamos de informa de meia em meia hora para as equipes. Não tem um limite de tempo, podemos ficar até acabar a luminosidade", declarou José Campiti, diretor da prova.

O temporal começou antes mesmo da volta de apresentação dos pilotos, que comunicavam às equipes por rádio as dificuldades de fazer a largada naquelas condições. Apesar dos apelos, a corrida foi mantida, e após cinco voltas com o safety car, foi dada a largada. Já nos primeiros minutos os expectadores presenciaram vários acidentes.

Fernanda Freixosa / Stock Car


Daniel Serra, que liderava a prova foi declarado o vencedor da etapa. Valdeno Brito e Allam Khodair, ficaram com segundo e terceiro lugar, respectivamente. "Está impossível guiar. Não dá para andar. Vamos ver se vai diminuir, mas mesmo que diminua demora um pouco para a água escoar. Não devemos largar lá. Vamos esperar porque é uma questão de segurança. Quando você passa por uma poça, há uma reação que você não está esperando. Eu não tenho o spray (jato d'água que os carros lançam nos carros que vêm atrás), mas estava inviável", comentou Serra, piloto da Red Bull.

Thiago Camilo rodou pouco depois de ultrapassar Allam Khodair, perdendo a segunda colocação. Alceu Feldmann, Ricardo Zonta e Bia Figueiredo também rodaram, e Tuka Rocha foi para a grama. Zonta e Marcos Rocha bateram os carros e foram obrigados a ir para os boxes. Lico Kaesemodel se acidentou com força, deixando pedaços do carro na pista. O safety car voltou, mas a organização optou por interromper de vez a corrida.

Tags: stock car temporal acidente curitiba