Velocidade

FÓRMULA 1

Mãe de Jules Bianchi, acidentado no GP do Japão, critica Fórmula 1: "É um enorme negócio"

piloto da Marussia perdeu o controle na curva e colidiu com um guindaste

postado em 17/10/2014 17:46

Gazeta Press

TORU YAMANAKA
Após o pai de Jules Bianchi, Philippe Bianchi, falar que está vivendo uma “situação desesperadora” no Japão, a mãe do piloto francês decidiu também ir à imprensa e mostrar sua insatisfação. Christine Bianchi concedeu entrevista à TV francesa RTL, na qual elogiou o tratamento que está sendo destinado ao seu filho no país asiático, mas criticou duramente a Fórmula 1.

“A Fórmula 1 é negócio, um enorme negócio”, afirmou a abatida mãe de Jules. “Jules está sendo muito bem tratado, o hospital (Hospital Geral de Mie) é perfeito, os médicos aqui são excelentes, inteligentes, respeitosos e gentis”, completou.

Bianchi sofreu o acidente no GP de Suzuka, no Japão, no dia cinco de outubro, um domingo chuvoso. O piloto da Marussia perdeu o controle do carro na curva sete e, a 203 km/h, colidiu com um guindaste que tirava o carro do alemão Adrian Sutil.

Por conta da forte colisão, Jules sofreu uma lesão axonal difusa (LAD). Segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, 90% dos pacientes com a LAD ficam em coma definitivamente.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) afirmou no último final de semana, o do GP da Rússia, que os procedimentos realizados na prova de Suzuka foram os corretos, porém o presidente da entidade, o francês Jean Todt, disse que “isso nunca pode acontecer novamente”.

Tags: biancchi acidente formula1