Velocidade

FÓRMULA 1

Sem falar sobre o futuro, Vettel quer aproveitar últimas provas da temporada com a RBR

Faltando três corridas para o fim do ano, alemão deve se despedir da escuderia

postado em 30/10/2014 11:30

Gazeta Press

AFP PHOTO / DIMITAR DILKOFF

Após conquistar quatro títulos nos últimos cinco anos, Sebastian Vettel está próximo de terminar sua sexta temporada com a Red Bull e se despedir oficialmente da escuderia. Faltando três corridas para o fim do ano, o alemão chegou a Austin, nos Estados Unidos, em busca de um bom resultado para aproveitar da melhor forma possível as últimas provas com a escuderia.

“Estou ansioso para correr aqui. Pelo fim de semana aqui e para aproveitar essas últimas corridas que tenho com o time. Obviamente, nós vivemos muitas coisas nos últimos anos, então acho que será um momento especial chegar em Abu Dhabi para a última corrida”, disse Vettel ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Depois de anunciar que não renovou seu contrato com a Red Bull, Vettel faz mistério sobre seu futuro, porém a decisão de não revelar sua nova casa parece não ser apenas do piloto. Ele, inclusive, foi vetado de representar sua nova equipe nos testes que serão realizados após GP dos Emirados Árabes, quando a temporada já tiver sido finalizada.

"Sinto muito, mas não posso dizer nada em relação ao meu futuro", disse Vettel, comentando também sobre a proibição de correr por sua nova equipe no final do ano. “Há razões para esta decisão. Desapontado? Vamos dizer que eu não esperava nada diferente”, completou.

Tags: vettel f-1 vettel rbr fórmula 1