Velocidade

FÓRMULA 1

Novo chefe da Ferrari lembra histórico e não descarta Kimi Raikkonen para 2016

Arrivabene garante que finlandês terá tempo necessário para se recuperar na equipe

postado em 23/12/2014 10:08 / atualizado em 23/12/2014 10:14

Gazeta Press

 Patrik Stollarz/AFP

Campeão mundial na Fórmula 1 em 2007, mas apenas 12º colocado em 2014, Kimi Raikkonen terá de “mostrar do que é capaz” na próxima temporada para permanecer em 2016. Essas são palavras do novo chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene. O finlandês tem vínculo com a equipe italiana até o fim de 2015.

Aos 35 anos, o “Homem de Gelo” não está agradando em seu retorno à Ferrari. O piloto acumulou apenas 55 pontos no último campeonato, 106 a menos que o companheiro de time, Fernando Alonso, que terminou com o sexto lugar.

Em entrevista ao jornal finlandês Turun Sanomat, Arrivabene afirmou que Kimi não perdeu sua velocidade e fez questão de lembrar o histórico do piloto na equipe vermelha.

“A última temporada foi difícil para Kimi, mas isso não significa que ele perdeu sua velocidade”, explicou o novo chefe. “Ele é um ex-campeão mundial e, mais importante, conquistou o título guiando uma Ferrari”, relembrou.

Depois, Arrivabene disse que Raikkonen terá o tempo necessário para mostrar serviço e, aí sim, negociar uma renovação de contrato.

“Quero enfatizar que na próxima temporada Kimi precisará de tempo para mostrar do que é capaz e, depois disso, será possível tomar uma decisão sobre o futuro”, avisou o italiano.

Por fim, o chefe da Ferrari exaltou a dupla de pilotos da equipe italiana, que contará com o vencedor de 2007 e o tetracampeão, o alemão Sebastian Vettel. “Claro, pilotos não são um problema para nós”.