Velocidade

FÓRMULA 1

Massa vê Williams ainda em evolução como time

Brasileiro demonstra satisfação com desempenho e prevê amadurecimento da equipe

postado em 25/12/2014 11:40 / atualizado em 25/12/2014 11:45

Gazeta Press

AFP PHOTO / KARIM SAHIB

O brasileiro Felipe Massa ficou satisfeito com sua primeira temporada na Williams, mas espera mais para os próximos campeonatos. Com a experiência de quem passou oito anos consecutivos na Ferrari, o piloto vê a equipe britânica ainda em processo de amadurecimento.

“Na minha opinião, a maior diferença, do ponto de vista negativo, é que a organização da Williams é menos completa”, declarou Massa em entrevista ao site Autosport. “Na Ferrari, não era completa, mas talvez fosse mais organizada como equipe”, completou.

Em uma temporada pífia, a Williams marcou míseros cinco pontos no Mundial de Construtores 2013 e terminou na nona colocação. Em 2014, com profissionais como Pat Symonds e Rob Smedley, a equipe passou por uma reestruturação e marcou 320 pontos, alcançando o terceiro posto.

“A Williams é como uma nova equipe, com muita gente nova fazendo coisas diferentes do que estava acostumada. É também uma mudança de mentalidade. É algo em que a Williams ainda está atrás não apenas da Ferrari, mas também das outras grandes equipes. Precisamos melhorar, mas isso não se faz da noite para o dia”, explicou Massa.